Cidades

Em Cachoeiro, Casagrande participa de audiência pública sobre PPA 2020-2023

COMPARTILHE
92

O governador Renato Casagrande esteve na tarde desta sexta-feira (14) em Cachoeiro de Itapemirim para a segunda reunião das audiências públicas realizadas pelo Governo do Espírito Santo para as elaborações do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 e do Orçamento Anual de 2020. O evento foi realizado na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI).

Assista a edição deste sábado (16) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (16) está no ar....

Aplicativos de celulares oferecem vários serviços e facilitam a vida das pessoas

Comprar, vender, pedir comida, acessar redes sociais, verificar a conta bancária, utilizar como documentos...

Projeto de ensino de capoeira conclui ciclo de atividades em Cachoeiro

No domingo (17), a partir das 9h, o Centro Cultural Mestre Salatiel, no bairro...

Estiveram presentes diversas autoridades do Estado e região Sul. Na ocasião foi apresentado aos cachoeirenses do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br) e ressaltada a importância da participação dos cidadãos capixabas para ajudar o Governo do Espírito Santo nas melhorias essenciais dos municípios, por meio da ferramenta online.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, falou da importância do encontro e dos debates para serem discutidas as prioridades para o desenvolvimento do Sul do Estado e com essas ações, tentar diminuir esse passivo histórico de demandas do Sul do Espírito Santo, para resgatar o desenvolvimento que a microrregião central sul teve em um passado distante.

Continua depois da publicidade

No final do evento, o governador Renato Casagrande concedeu uma coletiva de imprensa com os jornalistas e reafirmou o compromisso de, no atual mandato, desenvolver a mesma prática desenvolvida no seu mandato anterior, de responsabilidade com o dinheiro público, diálogo permanente com a sociedade. “É o que nós estamos fazendo aqui, elaborando o PPA e o Orçamento Anual junto com as pessoas. Só podemos atender as expectativas, em parte, com o Estado organizado, e dizer que nossa visão é de desenvolvimento regional, com a criação de conselhos que ajudem o processo”, detalhou Casagrande.

O governador reafirmou que a sociedade é essencial para construir esse desenvolvimento, pois o a região Sul precisa de desenvolvimento e da presença da Administração Pública, Governo Federal e Governo Estadual. Casagrande contou também que na segunda-feira (17) o governo fará a sanção do Fundo Soberano, que receberá entre R$ 400 / 500 milhões de recurso do Estado e este fundo será associado a empresas privadas.

“Será importante para atrair as empresas para o Sul do Estado e alimentar e incentivar as nossas empresas. Esse fundo vai se capitalizar ainda mais, pois vai produzir resultado, renda e rendimento das empresas. Nós queremos diversificar a economia para que a gente não fique dependente do petróleo e do gás. Esta é a primeira experiência, de Fundo Soberano, montada em todo o Brasil e isso dá confiança ao futuro dos capixabas”, disse o governador.

O site Orçamento em Rede entrou no ar na última segunda-feira (10) e pode ser acessado por computador, smartphone e tablete. Permanecerá no ar até o dia 23 de julho, facilitando o acesso e ampliando a participação da população. Já os encontros presenciais acontecerão até o dia 19 de julho, favorecendo ainda mais o diálogo da gestão pública com os cidadãos.

Publicidade