Cidades

Em Cachoeiro, Casagrande participa de audiência pública sobre PPA 2020-2023

COMPARTILHE
87

O governador Renato Casagrande esteve na tarde desta sexta-feira (14) em Cachoeiro de Itapemirim para a segunda reunião das audiências públicas realizadas pelo Governo do Espírito Santo para as elaborações do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 e do Orçamento Anual de 2020. O evento foi realizado na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI).

Cachoeiro inaugura nova pista de bicicross no bairro Village da Luz

Neste domingo (21), os esportes sobre duas rodas movimentaram Cachoeiro de Itapemirim. No bairro...

Centro Administrativo da Prefeitura de Cachoeiro permanece fechado nesta terça (23)

O Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, da Prefeitura de Cachoeiro, não funcionará novamente nesta...

Professores de Cachoeiro terão curso sobre educação no trânsito

Professores da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim participarão do curso de...

Estiveram presentes diversas autoridades do Estado e região Sul. Na ocasião foi apresentado aos cachoeirenses do site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br) e ressaltada a importância da participação dos cidadãos capixabas para ajudar o Governo do Espírito Santo nas melhorias essenciais dos municípios, por meio da ferramenta online.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, falou da importância do encontro e dos debates para serem discutidas as prioridades para o desenvolvimento do Sul do Estado e com essas ações, tentar diminuir esse passivo histórico de demandas do Sul do Espírito Santo, para resgatar o desenvolvimento que a microrregião central sul teve em um passado distante.

Continua depois da publicidade

No final do evento, o governador Renato Casagrande concedeu uma coletiva de imprensa com os jornalistas e reafirmou o compromisso de, no atual mandato, desenvolver a mesma prática desenvolvida no seu mandato anterior, de responsabilidade com o dinheiro público, diálogo permanente com a sociedade. “É o que nós estamos fazendo aqui, elaborando o PPA e o Orçamento Anual junto com as pessoas. Só podemos atender as expectativas, em parte, com o Estado organizado, e dizer que nossa visão é de desenvolvimento regional, com a criação de conselhos que ajudem o processo”, detalhou Casagrande.

O governador reafirmou que a sociedade é essencial para construir esse desenvolvimento, pois o a região Sul precisa de desenvolvimento e da presença da Administração Pública, Governo Federal e Governo Estadual. Casagrande contou também que na segunda-feira (17) o governo fará a sanção do Fundo Soberano, que receberá entre R$ 400 / 500 milhões de recurso do Estado e este fundo será associado a empresas privadas.

“Será importante para atrair as empresas para o Sul do Estado e alimentar e incentivar as nossas empresas. Esse fundo vai se capitalizar ainda mais, pois vai produzir resultado, renda e rendimento das empresas. Nós queremos diversificar a economia para que a gente não fique dependente do petróleo e do gás. Esta é a primeira experiência, de Fundo Soberano, montada em todo o Brasil e isso dá confiança ao futuro dos capixabas”, disse o governador.

O site Orçamento em Rede entrou no ar na última segunda-feira (10) e pode ser acessado por computador, smartphone e tablete. Permanecerá no ar até o dia 23 de julho, facilitando o acesso e ampliando a participação da população. Já os encontros presenciais acontecerão até o dia 19 de julho, favorecendo ainda mais o diálogo da gestão pública com os cidadãos.

Publicidade