Política Regional

Eleito presidente da Câmara de Guaçuí, Ângelo Moreira vai priorizar diálogo e transparência

COMPARTILHE
135

Após ser eleito presidente da Câmara de Guaçuí, na última sexta-feira, Ângelo Moreira da Silva (PSDB) disse que vai prezar o diálogo com os vereadores e a transparência no Legislativo.

Após denúncias de direcionamento de verba para empresas, Assembleia Legislativa quer ouvir prefeito de Itapemirim

A Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa deve convidar o prefeito Thiago Peçanha para...

TCE vai realizar encontro de capacitação para prefeitos, secretários e vereadores em Alegre

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) vai iniciar na próxima segunda-feira, dia...

Kennedy: TCE rejeita recurso e determina que Reginaldo Quinta devolva R$ 293 mil aos cofres públicos

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) rejeitou recurso do ex-prefeito de Presidente...

Ângelo já ocupava a presidência da Casa, de forma interina, desde o afastamento do vereador Laudelino Alves Graciano Neto (PP), preso durante a Operação Ouro Velho. O vereador José Augusto Alves de Paula (PSC) passa a ocupar na Mesa Diretora o cargo de vice-presidente.

Eleito com sete dos nove votos, disse que continuará trabalhando com muita humildade e ouvindo seus pares. “Vou conduzir os trabalhos com muita humildade e simplicidade, economizando o máximo e tendo muita responsabilidade com o recurso público. Vamos atuar respeitando a Constituição Federal, Estadual e Municipal. Sempre ouvindo, pois quando ouvimos erramos menos”, disse o presidente da Câmara que ficará no cargo neste segundo biênio, da 18ª Legislatura.

Resolução

Continua depois da publicidade

De acordo com Ângelo, a vacância do cargo de presidente foi formalizada por meio de uma resolução aprovada. “Com a aprovação, abriu-se precedente para convocar a eleição. Convoquei novas eleições da qual eu fui eleito”, explicou.

Diálogo com o Executivo

Ângelo disse que os poderes Legislativo e Executivo de Guaçuí irão caminhar juntos. “Serei parceiro do Executivo em todos os momentos. Tenho pela prefeita Vera Costa uma gratidão muito grande. Vejo nela uma pessoa séria e honesta. Dentro de minhas possibilidades, essa Câmara vai caminhar de braços dados com o Executivo. Aos meus pares, agradeço a confiança. Não darei um passo nessa Casa de Leis sem estar conversando com os senhores”, frisou.

Votação aberta

A votação foi aberta, cada vereador se dirigiu ao microfone e falou o nome de seu candidato. Não votaram em Ângelo os vereadores Marco Góes (PSL) que votou no próprio nome e Wullisses Augusto (PSDB) que votou em José Luiz Pirovani (PDT).

Publicidade