Alegre

Dono de pizzaria em Rive faz "Dia da Pizza" para alunos que nunca tinham experimentado o prato

COMPARTILHE
4276
Advertisement
Advertisement

Em meio a tantas notícias ruins divulgadas diariamente, uma página do Instagram se propôs a mostrar que o mundo não é feito apenas de tragédias, e que muitas coisas boas acontecem, porém nem sempre ganham a devida repercussão.

Continua depois da publicidade

Entre as milhares de boa ações já postadas na página Razões para Acreditar, que possui mais de 800 mil seguidores (entre eles muitos famosos), a de um morador de Rive, distrito de Alegre, no Caparaó capixaba, ganhou destaque nessa terça-feira (4).

Manoel Vaillant, de 27, dono de uma pizzaria junto com a família, se solidarizou com a reação de um menino que chegou em seu estabelecimento e disse que nunca tinha comido pizza. Na mesma hora ele o convidou para experimentar o prato. Da ação, veio a ideia de promover um “Dia da Pizza” para crianças da creche CEMEI Vanor do Nascimento, no distrito, onde a maioria também nunca tinha experimentado o prato.

Continua depois da publicidade

“Foi muito gratificante ver a reação das crianças. A nossa equipe fez tudo com muito carinho e me emocionei podendo proporcionar um dia de alegria para os pequenos. Eu também não esperava toda essa repercussão na página do Razões”, comentou Manoel.

A ação do Dia da Pizza foi realizada nos dois turnos da creche, que tem cerca de 136 alunos. A ação mobilizou professores e funcionários que ajudaram na organização.

Além de Manoel, trabalham na pizzaria o pai, mãe, irmão, cunhada e um funcionário. O estabelecimento, que já funciona há 15 anos como lanchonete e sorveteria, há dois passou a servir pizza, um grande sucesso no distrito.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Veja abaixo a publicação na página Razões para Acreditar, que já teve mais de 60 mil curtidas até esta quarta (5).

https://www.instagram.com/p/ByTdLRFgFqd/

 

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.