Alegre

Dono de pizzaria em Rive faz "Dia da Pizza" para alunos que nunca tinham experimentado o prato

COMPARTILHE
3995

Em meio a tantas notícias ruins divulgadas diariamente, uma página do Instagram se propôs a mostrar que o mundo não é feito apenas de tragédias, e que muitas coisas boas acontecem, porém nem sempre ganham a devida repercussão.

Vem aí mais uma edição do concurso de redação da Rádio Fama de Alegre

Com a finalidade de incentivar a escrita de alunos do 3º ao 5º ano...

Sábado tem a 1ª Tarde Sertaneja em prol da Associação Beneficente Dias Melhores, em Celina

Uma tarde de solidariedade ao som de muita música sertaneja. Assim será o evento...

Tribunal de Contas realiza capacitação para políticos e servidores de 16 cidades do Sul do ES

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) inicia no dia 24 de junho, no...

Entre as milhares de boa ações já postadas na página Razões para Acreditar, que possui mais de 800 mil seguidores (entre eles muitos famosos), a de um morador de Rive, distrito de Alegre, no Caparaó capixaba, ganhou destaque nessa terça-feira (4).

Manoel Vaillant, de 27, dono de uma pizzaria junto com a família, se solidarizou com a reação de um menino que chegou em seu estabelecimento e disse que nunca tinha comido pizza. Na mesma hora ele o convidou para experimentar o prato. Da ação, veio a ideia de promover um “Dia da Pizza” para crianças da creche CEMEI Vanor do Nascimento, no distrito, onde a maioria também nunca tinha experimentado o prato.

Continua depois da publicidade

“Foi muito gratificante ver a reação das crianças. A nossa equipe fez tudo com muito carinho e me emocionei podendo proporcionar um dia de alegria para os pequenos. Eu também não esperava toda essa repercussão na página do Razões”, comentou Manoel.

A ação do Dia da Pizza foi realizada nos dois turnos da creche, que tem cerca de 136 alunos. A ação mobilizou professores e funcionários que ajudaram na organização.

Além de Manoel, trabalham na pizzaria o pai, mãe, irmão, cunhada e um funcionário. O estabelecimento, que já funciona há 15 anos como lanchonete e sorveteria, há dois passou a servir pizza, um grande sucesso no distrito.

Veja abaixo a publicação na página Razões para Acreditar, que já teve mais de 60 mil curtidas até esta quarta (5).

View this post on Instagram

Há uma semana atrás uma criança cujo nome é Gabriel esteve na pizzaria e começou a conversar comigo… na sua inocência ele me fez a seguinte pergunta “você vende pizza?” Então eu respondi que sim. Ele em seguida fez a seguinte afirmação. “Eu nunca comi uma pizza, só conheço por fotos e desenhos.” Naquele momento eu confesso que fiquei sem chão. Então mandei servir uma mesa pra ele e nós dois comemos uma pizza!! O Gabriel foi embora, eu não vi ele mais. Fiquei preocupado e fui procurar por ele na creche, fiquei sabendo que ele ainda não estava estudando, pq estava se mudando aqui pra Rive e ainda estava em fase de transição. Com essa situação, eu falei pra mim mesmo que não queria mais ouvir de uma criança a afirmação anterior. Conversei com a diretora da nossa creche, e ela juntamente com as outras servidoras adoraram a ideia da Serve Bem proporcionar para todas as crianças o dia da pizza. Hoje terça-feira nossa folga. Aproveitamos esse momento para então levar de forma simples mas com amor e carinho, pizzas para toda essa criançada. Fiquei emocionado e afirmo que tive um dos dias mais felizes da minha vida ao ver o meu produto fazendo a alegria de tantas crianças. Quero agradecer a Deus por tudo que tem feito na minha vida, na vida da minha família, da família Serve Bem. A toda minha equipe que se empenhou muito para que esse dia pudesse acontecer. Obrigado de todo meu coração. Obrigado crianças. Obrigado Jesus! ♥️🙏🏻 . Publicado por @servebemrive com @razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

 

 

Publicidade