Cidades

Curtas-metragens de meio ambiente feitos por alunos são reexibidos em Guaçuí

COMPARTILHE
Divulgação PMG
38

A Semana do Meio Ambiente ainda não terminou em Guaçuí. A programação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) foi estendida e as ações seguiram nesta terça (11) e quarta-feira (12), com a reapresentação dos curtas-metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas participantes. Os vídeos estão sendo exibidos durante todo o dia, no Teatro Municipal Fernando Torres, para os demais estudantes das escolas que não assistiram à primeira exibição, na noite do último dia 4.

Moradores poderão trocar lâmpadas por LED durante ação em Cachoeiro

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim receberá a partir de hoje (23), o posto...

Fim de semana esportivo teve de paradesporto a ciclismo de montanha em Cachoeiro

O fim de semana em Cachoeiro foi um prato cheio para os amantes do...

Confira os serviços confirmados para o 1º mutirão Transforma Cachoeiro

A praça principal do bairro Village da Luz receberá, no próximo sábado (28), o...

Somente na terça-feira, cerca de 900 alunos, com idades entre 11 a 15 anos, puderam assistir aos curtas que abordaram o tema “Coleta Seletiva: recicle seu lixo e suas atitudes”. E nesta quarta, mais de 500 alunos têm a oportunidade de apreciar todo o trabalho que teve início no mês de fevereiro e que culminou com o sucesso da exibição na noite da premiação, chamado de o “Oscar do Meio ambiente” pelo secretário da pasta, Roberto Martins.

Segundo o pedagogo Francisco de Assis que acompanhou um grupo de adolescentes ao teatro, “a conscientização da educação ambiental é de suma importância para nossos alunos”. “É através deles que iremos conseguir mudar a situação atual e futura, no que diz respeito ao meio ambiente, e as ações promovidas pela equipe da Semmam são peça fundamental neste processo, levando a toda comunidade o respeito e o cuidado que devemos ter com nosso meio ambiente”, afirma.

Continua depois da publicidade

O secretário de Meio Ambiente Roberto Martins coloca que o trabalho de educação ambiental é permanente em Guaçuí. “O trabalho de educação ambiental, permanentemente desenvolvido pela Semmam, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, é fundamental para uma conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente”, enfatiza. “O objetivo de nossa equipe é criar uma nova mentalidade, com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim uma mudança de comportamento, com a expectativa de atingirmos um equilíbrio entre o homem e o ambiente”, conclui.

Publicidade