Cidades

Corpus Christi: Anchieta terá dois quilômetros de tapetes

COMPARTILHE
126
Advertisement
Advertisement

A comunidade católica de Anchieta prepara um grande dia de festa para amanhã (20) quando é celebrado Corpus Christi. Cerca de 2 km de tapetes serão confeccionados no município, divididos na sede e em Iriri.

Continua depois da publicidade

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na sede de Anchieta, irá confeccionar 1,7 km de tapetes, que serão produzidos da igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alvorada, até o Santuário Nacional de São José de Anchieta.  A procissão terá início às 17h em frente a igreja Nossa Senhora Aparecida, seguindo pela avenida Rauta até o Santuário, onde será celebrada a missa.

De acordo com os organizadores, os tapetes serão confeccionados por crianças e adolescentes da catequeze, jovens do crisma, moradores dos bairros adjacentes à procissão, membros do Apostolado da Oração e pelas comunidades de Cristo Rei, Alvorada e São Pedro.

20 comunidades envolvidas em Iriri

Continua depois da publicidade

Já em Iriri, a Paróquia São Francisco Xavier irá reunir suas 20 comunidades para a confecção de 260 metros de tapetes na avenida principal do balneário. A confecção começará pela manhã e a procissão seguida de missa será às 19h.

Segundo Sirlene Ferreira, uma das responsáveis pela confecção dos tapetes em Iriri, a ação irá envolver centenas de voluntários, entre crianças, jovens e adultos. Serão trabalhados diversos temas, entre eles, Santa Ceia, Dons do Espírito Santo, Eucaristia, Batismo, Nossa Senhora, entre outros.

No Santuário Nacional de São José de Anchieta após a missa, haverá quermesse como parte da programação da Festa Nacional de São José de Anchieta.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].