Cidades

Cachoeiro promove ações alusivas ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

COMPARTILHE
41

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro promoverá palestra, roda de conversa e distribuição de materiais informativos em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado nesta quarta-feira (12).

Moradores poderão trocar lâmpadas por LED durante ação em Cachoeiro

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim receberá a partir de hoje (23), o posto...

Fim de semana esportivo teve de paradesporto a ciclismo de montanha em Cachoeiro

O fim de semana em Cachoeiro foi um prato cheio para os amantes do...

Confira os serviços confirmados para o 1º mutirão Transforma Cachoeiro

A praça principal do bairro Village da Luz receberá, no próximo sábado (28), o...

Os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) dos bairros Zumbi e Alto União e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizarão atividades voltadas para a temática nos próximo dias.

Nesta quarta (12), serão distribuídos para os moradores da região do Alto União cartazes e panfletos informativos confeccionados pelas crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras do bairro. A concentração será às 14h, na praça que fica próxima à escola municipal Monteiro Lobato.

Continua depois da publicidade

Já no dia 19, às 14h, os usuários dos serviços do Cras do Zumbi estão convidados a participar da roda de conversa, intitulada “Combate à agressão infantil”, organizada pela equipe do Creas.

Ainda, no mesmo dia, o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto oferecerá a palestra “Combate ao trabalho infantil: o comprometimento do tráfico”, ministrada pelo advogado Bernard Pereira Almeida, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, mestre em Direito, doutor em Educação, que atua na defesa dos Direitos Sociais. A atividade acontecerá às 13h, no Centro Operário e de Proteção Mútua, região central de Cachoeiro.

“Esse é um assunto de extrema importância, e nosso dever é promover ações que sensibilizem a população para isso. Precisamos trabalhar juntos, para reforçar a proteção da criança e do adolescente e oferecer dignidade, para que, assim, possam crescer e se tornar cidadãos cada vez melhores”, avalia a secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra.

“Nós, da Semdes, ainda promoveremos um seminário intitulado ‘Trabalho Infantil: É conhecendo que a gente enfrenta!’, em julho, com o objetivo de capacitar os servidores municipais, enquanto multiplicadores das informações sobre o combate ao trabalho infantil”, completa.

Em Cachoeiro, quando são identificadas demandas relativas ao trabalho infantil, os atendimentos são realizados pela equipe técnica do serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (Paefi), que funciona no Creas, e conta, também, com o apoio dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizados nos Cras.

Publicidade