Segurança

Bombeiros retomam buscas por escalador que despencou 300 metros da pedra do Frade e Freira

COMPARTILHE
4335
Advertisement
Advertisement

Equipes do Corpo de Bombeiros retomam na manhã desta segunda-feira (10), as buscas pelo escalador Bruno Vieira, de 37 anos, que desapareceu após uma queda de 300 metros, na manhã deste domingo (9), na pedra do Frade e Freira, em Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Um outro escalador, que estava junto a Bruno também caiu e ficou preso em um ‘paredão’ de pedra, mas conseguiu ser resgatado sem ferimentos graves pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer).

As buscas por Bruno estão previstas para serem retomadas às 8h, desta segunda (10). Após a informação de que o escalador teria despencado, bombeiros foram até a pedra, considerada cartão postal e muito utilizada na prática de esportes como caminhadas e escaladas, e procuraram pelo escalador durante nove horas.

Com o anoitecer, as equipes que chegaram ao local por volta de 8h40, encerraram as buscas às 20h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local é de difícil acesso e há grandes chances do escalador ter perdido a vida na queda.   Equipes dos Bombeiros, Notaer e K-9 (cães policiais) já estão no local.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].