Geral

Tiroteios deixam dois mortos e dois feridos no Morro da Coroa, no Rio

COMPARTILHE
21

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em decorrência de tiroteios neste sábado, 15, no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Três delas eram moradoras da comunidade e pertenciam à mesma família.

Vale é condenada a pagar R$ 8 mi a parentes de família que morreu em pousada

A Vale foi condenada a pagar R$ 8,1 milhões de indenização por danos morais...

Zika inibe tumor de próstata, diz estudo

Depois de provocar uma grave epidemia que resultou no nascimento de milhares de bebês...

Senado aprova projeto para desestimular contato de adolescentes com cigarro

O Senado aprovou nesta terça-feira, 12, um projeto sobre medidas de combate ao tabagismo...

O cinegrafista Rafael da Silva Santos, de 33 anos, foi atingido à tarde em casa, num dos acessos à comunidade. A irmã e o sobrinho de Santos também foram feridos pelos tiros. Os três foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, mas o cinegrafista não resistiu aos ferimentos e morreu.

A irmã e o sobrinho da vítima prestaram depoimento à Polícia Civil depois de receberem atendimento médico.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Militar, o tiroteio que feriu a família foi provocado por criminosos de quadrilhas rivais, que travam uma disputa territorial na comunidade. Os policiais teriam reforçado a segurança na região após a notificação sobre a troca de tiros.

À noite, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizaram uma operação no Morro da Coroa. Segundo a PM, os agentes foram recebidos a tiros na Rua Miguel Resende, dando início a um novo tiroteio. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado próximo a uma escadaria que dá acesso ao local do tiroteio travado entre os policiais militares e criminosos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato.

Na operação, os policiais militares apreenderam um fuzil, uma pistola, munições de fuzil, cinco carregadores e um rádio comunicador.

Daniela Amorim
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade