Variedades

Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2019 são anunciados

COMPARTILHE
9

O Prêmio Sesc de Literatura anunciou os ganhadores da 16ª edição do concurso. Felipe Holloway, 30, e João Gabriel Paulsen, 19, foram os vencedores em um ano que contou com 1.969 concorrentes, sendo 926 livros de contos e 1.043 romances, e um júri formado pelos escritores e críticos literários Ana Miranda, Tércia Montenegro, Veronica Stigger e Júlian Fúks.

Documentário da Netflix mostra o que motiva Bill Gates

Há algumas coisas sobre Bill Gates que não são dignas de nota. Sua comida...

'A gente teve melhorias', diz Taís Araújo 10 anos após ser 1ª negra protagonista

Taís Araújo é considerada a primeira protagonista negra de uma novela das 8 da...

Gary Shteyngart põe seu humor ácido em trama nas vésperas de eleição nos EUA

De forte pegada satírica, o trabalho de Gary Shteyngart (escritor nascido em 1972 na...

Na categoria de romance, o escolhido foi O Legado de Nossa Miséria, de Felipe Holloway, autor nascido em Canindé (CE), mas que mora em Cuiabá (MT). A obra conta a história de um crítico literário e professor convidado para um evento onde conhece um escritor cuja obra sempre admirou, e com quem faz um balanço de sua vida.

“Ser contemplado com esse prêmio é maravilhoso e funciona como um aval de que podemos e devemos seguir escrevendo”, disse Holloway, de 30 anos. “A insegurança que sempre nutri em relação à qualidade e à legitimidade de meus próprios escritos ganha um contraponto significativo.”

Continua depois da publicidade

Já na categoria de contos, O Doce e o Amargo, do jovem autor mineiro João Gabriel Paulsen, reúne histórias sobre conflitos geracionais e ritos de passagem, alternando o tom onírico e realista. “Sempre tive muita afinidade com as palavras, o que me levou ao amor pela literatura”, comemora o estudante de filosofia. “A vitória abre uma série de possibilidades no campo da produção literária, é uma indicação do que posso vislumbrar a partir de agora para o meu futuro.”

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade