Segurança

Justiça do Rio de Janeiro autoriza liberação de 27 menores infratores

COMPARTILHE
Reprodução TV Globo
98

A Justiça do Rio autorizou a liberação de 27 menores infratores devido à superlotação de unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão do Estado responsável pela internação dos adolescentes apreendidos. Vinte e três deles tiveram envolvimento com o tráfico de drogas (sem uso de armas) e quatro tiveram participação em casos de furto.

Polícia identifica vítimas de grave acidente na BR 262 em Iúna

O três jovens mortos em um grave acidente na manhã deste sábado (7), no...

Homem é preso por estuprar filha dos sete aos 15 anos na Região Serrana

Nesta sexta-feira (6), policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano cumpriram...

Três jovens morrem em grave acidente na BR 262 em Iúna

Três rapazes morreram na manhã deste sábado (7), no KM 172 da BR 262,...

A liberação foi autorizada na terça-feira, 11, pela Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), e atendeu a determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). No mês passado, o ministro decidiu que nenhuma unidade de internação poderia exceder 119% de sua capacidade de lotação. Além do Rio de Janeiro, a determinação é válida para Bahia, Ceará e Pernambuco.

Dos 27 adolescentes que tiveram a liberdade autorizada, três são do Rio e os demais dos municípios de Nova Friburgo, Rio das Ostras, Cabo Frio e São Gonçalo. Segundo o TJ-RJ, os adolescentes do interior serão levados pelas famílias para suas cidades de origem e os juízes das Varas de Infância locais vão acompanhar a liberdade assistida. No caso do Rio, eles serão acompanhados pelos juízes das Varas de Infância da capital.

Continua depois da publicidade

Marcio Dolzan
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade