Variedades

'Tuca & Bertie' e os dilemas do universo feminino

COMPARTILHE
10

Animação adulta é um negócio sério que tem rendido bons frutos à Netflix. Depois do sucesso de BoJack Horseman, que vai para a 6ª temporada, o serviço de streaming já apresentou várias outras produções originais, como (Des)encanto e Big Mouth.

Documentário da Netflix mostra o que motiva Bill Gates

Há algumas coisas sobre Bill Gates que não são dignas de nota. Sua comida...

'A gente teve melhorias', diz Taís Araújo 10 anos após ser 1ª negra protagonista

Taís Araújo é considerada a primeira protagonista negra de uma novela das 8 da...

Gary Shteyngart põe seu humor ácido em trama nas vésperas de eleição nos EUA

De forte pegada satírica, o trabalho de Gary Shteyngart (escritor nascido em 1972 na...

Agora, já pode ser vista mais uma série animada para os adultos, Tuca & Bertie, que estreou sua primeira temporada em 3 de maio. Com dez episódios, a produção foi criada por Lisa Hanawalt, que é produtora e ilustradora de BoJack Horseman. Em comum com a série veterana, também, o fato de que os principais personagens são figuras animais humanoides.

Se BoJack é um cavalo, as protagonistas da nova série, Tuca e Bertie, são dois pássaros fêmeas. Se o sr. Horseman é dublado, no áudio original, pelo comediante Will Arnett, as amigas da nova série são dubladas pelas comediantes Tiffany Haddish e Ali Wong.

Continua depois da publicidade

As duas aves estão nos seus 30 anos, enfrentam uma crise relacionada à idade e passam por situações comuns a mulheres dessa faixa etária, como problemas com roupas e empregos. Tuca (Haddish), como o nome já indica, é um tucano fêmea, que vive de forma livre e espontânea, já Bertie (Wong) é um canário fêmea, que é o oposto de sua melhor amiga, sempre ansiosa, preocupada e sonhadora.

Assim como em BoJack, também, várias participações especiais já estão confirmadas. Nomes como Steven Yeun (The Walking Dead), Richard E. Grant (indicado para o Oscar por Poderia Me Perdoar?), Tig Notaro (Star Trek – Discovery) e Tessa Thompson (Vingadores – Ultimato).

Em Tuca & Bertie, as duas protagonistas, em determinado momento, adotam um tigre de estimação. Em outro, o metrô da cidade parece ser uma cobra gigante. Apesar de ter um grande caráter emocional, a série promete também algumas cenas de ação com a dupla dinâmica do título. Raphael Bob-Waksberg, Noel Bright e Steven A. Cohen, todos de BoJack Horseman, são produtores executivos da série, juntamente com Lisa Hanawalt, Tiffany Haddish e Ali Wong.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pedro Rocha, especial para o Estado
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade