Cidades

Vila Velha ganha conceito Triplo A da Secretaria do Tesouro Nacional

COMPARTILHE
Foto: Beatriz Vellasco
66
Advertisement
Advertisement

O município de Vila Velha é conceito Triplo A em gestão financeira e equilíbrio das contas perante a Secretaria do Tesouro Nacional. A boa notícia foi dada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal-CEF no Espirito Santo, Tarcísio Luiz Dalvi, durante reunião com o prefeito Max Filho.

Cachoeiro: veja quais são os bairros contemplados para a 3ª etapa do inquérito sorológico

A terceira etapa do inquérito sorológico, que visa estimar o grau de propagação do...

Aventais levam solidariedade e colorido para profissionais da Santa Casa de Cachoeiro

As enfermarias e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que atendem pacientes com o...

Anchieta implanta Centro de Operações de Emergências em Saúde

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Saúde, institui o Centro de...

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (29), na sede do Poder Executivo, Coqueiral de Itaparica. De acordo com o prefeito, na pratica, o conceito Triplo A possibilita ao município acessar novos financiamentos a uma taxa de juros muito menor do que as praticadas em outras unidades da federação. Ou seja, o município tem um saldo positivo perante a União.

“A Caixa Econômica é uma parceria necessária em muitos empreendimentos no município. Queremos manter e ampliar esta parceria para muitos, novos e bons projetos que Vila Velha tanto precisa”, disse o prefeito, que vai avaliar a oferta da instituição financeira.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O superintendente estava acompanhado de toda diretoria do banco na reunião e, para ele, o encontro foi produtivo e importante. “O nosso objetivo é oferecer alternativas para o desenvolvimento do município e o prefeito Max Filho, preocupado com isto, apresentou suas necessidades. A CEF, através dos seus recursos, quer investir mais em Vila Velha, que tem crédito positivo perante o Tesouro Nacional por honrar suas contas e por manter o equilíbrio financeiro”, concluiu Tarcísio Luiz Dalvi.

Este tipo de financiamento poderá ser aplicado em obras de infraestrutura, como: drenagem e pavimentação de ruas e avenidas, construções de novas escolas e unidades de saúde, entre outras.

Além do conceito Triplo A foram discutidas facilidades no pagamento do Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), obras no canal do Congo na Grande Terra Vermelha e Pró-Transporte. Participaram da reunião os secretários municipais, Saturnino de Freitas Mauro, Ricardo Santos, Ricardo Pasolini.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.