Cidades

Unimed Sul recebe empresários e imprensa para apresentar o avanço das obras do novo hospital em Cachoeiro

COMPARTILHE
745

A diretoria da Unimed Sul Capixaba recebeu empresários e integrantes da imprensa e de entidades da região Sul neste sábado (25), para conhecerem as futuras instalações do novo Hospital Unimed Sul. Os convidados foram recepcionados no próprio local das obras, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, onde, em pequenos grupos, percorreram cada ambiente do empreendimento.

Bombeiros combatem incêndio há mais de 4 horas no Morro das Andorinhas, em Cachoeiro

Equipes do Corpo de Bombeiros estão desde às 9h30 de hoje (17) combatendo um...

Semana começa com 12 vagas de emprego no Sine Cachoeiro

O Sine de Cachoeiro de Itapemirim esta com 12 vagas de emprego em aberto...

Advogado de Cachoeiro participa de livro sobre “Educação Brasileira e suas Faces”

As reformas que ultimamente foram inseridas no Brasil, em geral no contexto comum das...

A visita guiada corresponde a uma série de encontros planejados para o ano, a fim de possibilitar o acompanhamento da obra e o conhecimento de mais detalhes sobre o complexo hospitalar. “Desde o início deste projeto, atuamos de forma muito transparente, mantendo a sociedade informada sobre cada etapa da construção. As visitas são uma continuidade dessa iniciativa, reafirmando o nosso compromisso com a clareza de informações e mantendo a relação de confiança que sempre tivemos com a sociedade”, afirma o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista.

Segundo o médico, a expectativa é demonstrar, por meio desses encontros, a dimensão e a importância da unidade para o Sul do Espírito Santo, atendendo ao crescimento populacional e ao aumento natural da demanda por leitos na região. “Teremos a oportunidade de apresentar toda a atenção que esse empreendimento irá proporcionar à saúde dos clientes, com segurança, agilidade, tecnologia e de forma sustentável. Ao mesmo tempo, a unidade também servirá de impulso ao desenvolvimento do município”, acrescenta o presidente da Unimed Sul Capixaba.

Continua depois da publicidade

Além de conhecerem a estrutura planejada para o hospital, os visitantes receberão detalhes da dinâmica de funcionamento e das etapas de implantação do complexo hospitalar, cujo crescimento modular em três fases proporciona mais agilidade na construção. A previsão é de que a obra, iniciada em julho de 2018, seja finalizada ainda em 2019, com o começo das operações no primeiro trimestre de 2020. Atualmente, 35% da construção já foi executada.

Poder público também visitou o empreendimento

Na última segunda-feira, 20 de maio, quem esteve no bairro União para acompanhar as obras do novo Hospital Unimed Sul Capixaba foram os integrantes do Poder Público municipal e estadual. Além do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, estavam presentes secretários municipais, representantes de órgãos de Segurança Pública e outras autoridades.

“Os trabalhos estão muito adiantados, com uma excelência que, tenho certeza, irá manter o padrão Unimed dos serviços já prestados em Cachoeiro de Itapemirim. Essa obra irá trazer, não só qualidade para a saúde, mas também desenvolvimento para toda essa área de expansão do município, atraindo outros negócios para a região”, afirmou o prefeito Victor Coelho na ocasião.

 

Unidade será capaz de atender a procedimentos de média e alta complexidades

Com um investimento total que supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção, o novo Hospital Unimed Sul será capaz de atender a procedimentos de média e alta complexidades. A unidade terá Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem. Também contará com leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) individuais, projeto de urbanização e jardinagem, quatro entradas de acesso independentes, três elevadores, reservatórios de água de chuva e mais de 400 vagas de estacionamento.

Atualmente, toda a infraestrutura de instalações elétrica, hidráulica e de sistema de ar-condicionado já foi finalizada, assim como as instalações externas de águas pluviais e drenagem. O revestimento de piso e parede está em estágio avançado e a pavimentação externa já foi iniciada. Quando estiver em operação, em sua fase I, a unidade abrigará cerca de 600 colaboradores nas mais diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.

Publicidade