Anchieta

Spaço Fitness Marconcini: saúde, atividade física e estética

COMPARTILHE
64

Confira o relato do esforço e sucesso das irmãs empreendedoras Vânia Marconcini Silva e Ana Cláudia Marconcini Silva Rigoni.

Muro de contenção da maré em novo estágio na Ponta dos Castelhanos

As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos,...

Iriri Vivo: eventos diversos durante todo o ano no balneário

A Associação Iriri Vivo tem garantido, por meio de suas iniciativas, um fluxo de...

Empreendedores de Castelhanos promovem campanha para Dia das Mães

Empreendedores do balneário de Castelhanos, em Anchieta, estão promovendo uma campanha na semana que...

“Comecei em 2016 arrendando um Studio de Spinning que iria fechar, tinha uns 20 alunos na época. Divulguei que iria começar um novo trabalho, aumentei o número de horários e coloquei a modalidade de Treinamento Funcional. Não tinha equipamentos, então comecei trabalhando com o peso corporal e comprei bolas e cordas para incrementar o treinamento.

Trabalhei por um ano lá, aí conversei com minha irmã, que é minha sócia hoje, para montarmos um negócio juntas. Queria expandir, oferecer mais opções, não ficar só com treinamento. Buscamos parceiros e planejamos oferecer num só local, vários tipos de serviços como spinning, treinamento funcional, personal trainer, estética facial e corporal, podologia, atendimento nutricional, manicure, pedicure, designer e micropigmentação de sobrancelhas, olhos, boca depilação com cera, linha e laser, acupuntura, auriculoterapia, ventosas, massagem relaxante, lanches Fit, roupas fitness e perfumaria pessoal e para ambientes.

Continua depois da publicidade

Fomos ao Sebrae para buscarmos orientação, fizemos um diagnóstico do que seria preciso comprar de equipamentos para montarmos os ambientes. Era preciso encontrar um espaço maior do que aquele que estava trabalhando. Procuramos a agência Nosso Crédito e eles direcionaram a gente para o Bandes. Passamos por critérios de avaliação e pediram bastantes documentos para ver se estávamos dentro dos critérios para conseguir o financiamento.

A princípio, conseguimos um valor que só deu para comprar as bicicletas e alguns outros equipamentos menores, o restante dos móveis tivemos que comprar parcelado. Ficamos bem apertadas no início, mas conseguimos honrar com todos os compromissos.

Trabalhamos muito para nos manter durante o ano de 2018. Este ano, surgiu uma oportunidade e alugamos outra loja ao lado do nosso Spaço Fitness, pois o espaço para as aulas estava ficando pequeno. Queremos nos tornar referência no mercado fitness por ofertar produtos e serviços personalizados, atendendo a necessidade de cada cliente e proporcionando o bem estar desejado.

Em julho de 2019 completaremos dois anos de existência. Estamos muito felizes!

Comecei trabalhando como professora de educação física, nas escolas da rede pública municipal, em 2005. Até 2015, além da escola, trabalhava na academia do meu irmão, dava aula de dança em Piúma e ginástica laboral na Petrobrás. Em 2016 foquei só no espaço que arrendei. Em julho de 2017 foi que montei esse novo espaço com minha irmã. Como ela é professora de matemática e se formou também em Administração de empresas, me ajuda muito na parte administrativa”.

“O Spaço Fitness Marconcini é meu primeiro negócio”

“O crédito que conseguimos através da Agência Nosso Crédito nos ajudou muito, mas o incentivo maior foi eu ter ficado desempregada, não ter conseguido mais dar aula nas escolas do município, devido as novas exigências do processo seletivo. Aí prometi para mim mesma que iria trabalhar em algo pra mim, ser dona do meu próprio negócio”.

Vânia Marconcini Silva e Ana Cláudia Marconcini Silva Rigoni

“A minha irmã está na ativa como professora de matemática, na parte da manhã e à tarde se dedica à empresa. Nossa intenção é aprimorar cada dia mais nossos serviços, captar mais parceiros e clientes, para que ela não precise dividir seu tempo em outra atividade”.

*Relato escrito por Vânia Marconcini Silva

Publicidade