Esporte Regional

Sete escolas de Cachoeiro avançam na seletiva para Jogos Escolares

COMPARTILHE
70

Foram definidas as sete escolas de Cachoeiro que participarão da próxima fase de classificação dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) deste ano. As seletivas municipais, que foram promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), aconteceram entre os dias 20 e 23 deste mês.

Fisiculturista kennedense vai disputar Campeonato Brasileiro

Uma rotina intensa de treinos cujo objetivo é a definição muscular, estética e perfeição...

Copa Guri Nacional irá movimentar Anchieta no feriadão

Anchieta irá sediar entra amanhã e domingo a Copa Guri Nacional de Futebol de...

Governo Federal libera emendas do ex-deputado federal Manato que vão beneficiar cidade do Sul do ES

O Governo Federal liberou neste mês de junho mais de R$ 300 mil, referentes...

Durante os quatro dias de seletiva, os estudantes disputaram jogos nas modalidades coletivas de basquete, futsal e handebol, nas categorias infantil, que abrange nascidos entre 2005 e 2007; e juvenil, para nascidos entre 2002 e 2004.

Na categoria futsal masculino infantil, a vaga ficou com a escola municipal “Professor Deusdedit Baptista”; na juvenil, com o Centro Interescolar “Áttila de Almeida Miranda” (Cie). No futsal feminino infantil, a vaga foi conquistada pela escola estadual “Quintiliano de Azevedo”; no juvenil, pela escola estadual “Professor Claudionor Ribeiro”.

Continua depois da publicidade

O colégio “Cristo Rei” conquistou três vagas: no infantil e juvenil do basquete masculino e, ainda, no handebol masculino infantil. Outra escola a faturar três vagas foi o Instituto de Pesquisas Educacionais (Ipe). Garantiu-se no handebol feminino e no masculino juvenil e, também, no voleibol feminino infantil.

No handebol masculino juvenil, a escola classificada foi o Instituto de Pesquisas Educacionais (Ipe). No feminino infantil, o destaque foi o Centro de Ensino “Lauro Pinheiro” (Celp).

“Temos bons atletas em nosso município em várias modalidades esportivas. A participação nos jogos escolares é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos e até de revelar grandes nomes para o esporte nacional. Além disso, é uma forma de incentivo para termos mais crianças e jovens no esporte,” avalia o subsecretário Municipal de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia.

Próximas etapas

Na próxima etapa, a fase regional 2, que acontece em junho, em Rio Novo do Sul, as escolas cachoeirenses disputarão vaga na fase final com os municípios de Anchieta, Iconha, Itapemirim, Piúma, Presidente Kennedy, Marataízes, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul, Jerônimo Monteiro, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul.

Os vencedores de cada regional, tanto da categoria infantil quanto da juvenil, irão se enfrentar nas finais estaduais, que serão disputadas nas duas primeiras semanas de julho, em Guarapari. Em seguida, as equipes campeãs representarão o Espírito Santo nos Jogos Escolares da Juventude, no segundo semestre.

Publicidade