Espírito Santo

Secult vai entregar instrumentos para ensino musical no Espírito Santo

COMPARTILHE
105

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai publicar nesta segunda-feira (13) dois Editais de Chamamento Público para entidades que promovem o ensino musical. O objetivo é fortalecer e ampliar as bandas civis do Estado, tornando mais abrangente o acesso ao aprendizado musical, através de aulas gratuitas.Serão contempladas até 51 entidades e organizações da sociedade civil (OSC) que receberão um total de 907 instrumentos musicais (trompete, trombone, tuba, flauta, clarinete, percussão, entre outros) para subsidiar o ensino, a formação e fortalecimento das bandas. O valor da aquisição é de aproximadamente R$ 735 mil.

Brasil tem recorde de praias candidatas a certificação ambiental; ES fora da lista

/com informações Agência Brasil   O Brasil pode ter no próximo verão um número recorde de...

MPF quer que procurador-geral da Ufes, condenado por improbidade, perca o cargo efetivo

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) apelou da sentença que condenou o...

Jeremias Reis, campeão do The Voice Kids, e “O Rei Leão” são os destaques da agenda do fim de semana no Sul do ES

O final de semana chegou trazendo atrações para todos os gostos musicais. A 20ª...

Para se inscrever o proponente deverá acessar o site da Secult até o dia 14 de junho. De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Karen Velentim. “Estes editais são resultado de mais um trabalho que abraça diversos territórios e possibilita maior acesso à prática e desenvolvimento musical em todo Espírito Santo”, destaca.

 

Continua depois da publicidade

Ensino da música

As organizações da sociedade civil que pretendem participar dos editais deverão apresentar um Plano de Trabalho com um conjunto de ações, atividades e/ou oficinas, que beneficiam crianças, adolescentes e jovens por meio de aulas teóricas e práticas.  Haverá um terceiro edital, com previsão de lançamento para setembro, que contemplará projetos localizados nas regiões sul, Caparaó, central serrana, sudoeste, litoral sul e central sul.

Publicidade