Espírito Santo

Secult vai entregar instrumentos para ensino musical no Espírito Santo

COMPARTILHE
95

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai publicar nesta segunda-feira (13) dois Editais de Chamamento Público para entidades que promovem o ensino musical. O objetivo é fortalecer e ampliar as bandas civis do Estado, tornando mais abrangente o acesso ao aprendizado musical, através de aulas gratuitas.Serão contempladas até 51 entidades e organizações da sociedade civil (OSC) que receberão um total de 907 instrumentos musicais (trompete, trombone, tuba, flauta, clarinete, percussão, entre outros) para subsidiar o ensino, a formação e fortalecimento das bandas. O valor da aquisição é de aproximadamente R$ 735 mil.

Governador defende redução da burocracia para estimular a geração de empregos e renda

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã desta segunda-feira (20), do seminário...

Detran|ES divulga os selecionados da 1ª etapa de inscrições do CNH Social 2019

Já está publicada no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES)...

Governador Casagrande fala sobre a situação das chuvas no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, falou por meio de vídeo, sobre caos causado...

Para se inscrever o proponente deverá acessar o site da Secult até o dia 14 de junho. De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Karen Velentim. “Estes editais são resultado de mais um trabalho que abraça diversos territórios e possibilita maior acesso à prática e desenvolvimento musical em todo Espírito Santo”, destaca.

 

Continua depois da publicidade

Ensino da música

As organizações da sociedade civil que pretendem participar dos editais deverão apresentar um Plano de Trabalho com um conjunto de ações, atividades e/ou oficinas, que beneficiam crianças, adolescentes e jovens por meio de aulas teóricas e práticas.  Haverá um terceiro edital, com previsão de lançamento para setembro, que contemplará projetos localizados nas regiões sul, Caparaó, central serrana, sudoeste, litoral sul e central sul.

Publicidade