Política Regional

Secretário presta contas do “Estado Presente” na Assembleia Legislativa

COMPARTILHE
82
Advertisement
Advertisement

O secretário de estadual de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, comparece hoje, às 11h, na Comissão de Segurança, da Assembleia Legislativa para prestar contas sobre os primeiros três meses do programa “Estado Presente”.

Continua depois da publicidade

Relançado pelo governador Renato Casagrande (PSB) em fevereiro de 2019, o Estado Presente (com início na primeira gestão do socialista no Executivo) pretende diminuir a criminalidade mediante prevenção com ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

Foi elaborado para atender todo o Espírito Santo, com ações previstas em 43 territórios com altos índices de violência – 22 na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, totalizando 140 bairros. O modelo de gestão é baseado em indicadores e metas que permitam ao Governo mensurar os resultados dos projetos e ações.

O planejamento prevê, de forma sistemática, monitoramento e avaliações de ações policiais e intervenções na esfera social orientadas por conceitos estratégicos, táticos e operacionais.

Continua depois da publicidade

A Comissão de Segurança é presidida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL) e tem como vice o deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL).

São membros efetivos os deputados Euclério Sampaio (sem partido), Capitão Assumção (PSL), Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido), Marcelo Santos (PDT), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emilio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV).

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].