Operação Rubi

Secretário de Assistência Social de Presidente Kennedy é preso

COMPARTILHE
4959

O secretário de Assistência Social de Presidente Kennedy, Leandro Rainha, foi preso na manhã deste sábado (11) no município em decorrência da Operação Rubi deflagrada pelo Ministério Público. Rainha estava afastado do cargo desde a última quinta-feira (9) por decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Presidente Kennedy: Justiça aumenta prazo de prisão de Amanda Quinta

A prefeita presa de Presidente Kennedy e dois secretários municipais, denunciados na Operação Rubi, tiveram...

Prefeita Amanda Quinta e secretário permanecerão presos, decide STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão preventiva da prefeita afastada de...

MPES apresenta a primeira denúncia contra investigados na Operação Rubi no Sul do Estado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Subprocuradoria-Geral de...

Ele foi detido em sua residência e encaminhado para a delegacia de Itapemirim para depor e após será transferido para o centro de detenção em Xuri, Vila Velha.

A prefeita Amanda Quinta também foi uma das pessoas que foram presas durante a Operação Rubi. Na manhã desta sexta-feira (10) a prefeita teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. A audiência durou aproximadamente 1h, e o desembargador Fernando Zardini decidiu optar pela conversão.

Continua depois da publicidade

Com a decisão da Justiça, Amanda Quinta vai permanecer no Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim até a realização da próxima audiência, que ainda não tem data para acontecer. O desembargador também determinou que Amanda continue afastada do cargo de prefeita de Kennedy. O vice-prefeito Dorlei Fontão assume o posto.

 

Operação

A Operação Rubi consiste teve o objetivo de desarticular e colher provas referentes a uma organização criminosa que deu prejuízos aos cofres públicos em várias cidades da região Sul do Estado.

Publicidade