Esporte Regional

Piloto de Kart do Sul do ES se classifica em campeonato estadual

COMPARTILHE
Fotos: Pedro Gomes
155
Fotos: Pedro Gomes

Neste final de semana foram realizadas no Kartódromo Internacional de Serra (ES) as Etapas 7 e 8 do Campeonato Capixaba de Kart 2019 (CCK 2019) e o jovem piloto sul– capixaba Pedro Sá – de 14 anos –  conseguiu avançar mais uma posição no CK 2019 e, embora seja estreante, já ocupa a 6ª posição na classificação geral em sua primeira temporada na categoria de adultos “Sprinter Graduados”.

Grid

De Cachoeiro para NBA: Didi vai disputar principal liga de basquete americana

Conhecida por exportar talentos na música, na arte e na literatura, Cachoeiro de Itapemirim...

Fisiculturista kennedense vai disputar Campeonato Brasileiro

Uma rotina intensa de treinos cujo objetivo é a definição muscular, estética e perfeição...

Copa Guri Nacional irá movimentar Anchieta no feriadão

Anchieta irá sediar entra amanhã e domingo a Copa Guri Nacional de Futebol de...

Já nos Treinos Livres da manhã de sábado (11), Pedro mostrou que estava rápido e obteve o 5º melhor tempo (P5) mas na Tomada Oficial de Tempos ele melhorou seu tempo ainda mais e Pedro conquistou a 6ª posição (P6) no grid de largada com o tempo de 0:43;897s (velocidade média de 91,03 km/h).

Etapa 7

A primeira bateria do dia  foi muito disputada e após uma largada limpa, as ultrapassagens foram a marca da corrida. Por ser um estreante na categoria, Pedro Sá sofreu muita pressão dos pilotos mais experientes e numa disputa na 12ª volta – na “Curva da Lanchonete” – ele e o piloto Edson Henriques se tocaram e rodaram caindo para as últimas posições. A partir daí Pedro Sá partiu para uma corrida de recuperação e terminou a prova na 9ª posição (P9).

Continua depois da publicidade

“O Edinho freou forte e antes da hora pois o escapamento do kart que estava a sua frente estava soltando e podia atingi-lo! Eu não esperava isso e acabei tocando em sua traseira e acabamos rodando! Almoçamos juntos, conversamos e está tudo bem.” – disse Pedro.

Etapa 8

Na última bateria do dia (Etapa 8), o piloto largou na 9ª posição (P9) e na largada caiu para 10ª posição (P10). Fazendo uma pilotagem agressiva porém segura, Pedro Sá foi conquistando posições de fechou a prova na 6ª posição.

“Tive que evitar erros mas não podia deixar de partir para cima pois eu estava largando lá atrás. Evitei disputas no início e preferi recuperar as posições durante a corrida e não errar e parece que deu certo. Só preciso me preparar melhor pois bateu um cansaçozinho!” – confessou Pedro.

Classificação

Após as Etapas 7 e 8, a classificação geral do CCK 2019 ficou da seguinte forma:

CCK 2019 – Sprinter Graduados

PILOTOS / PONTOS

1 Ariel Varella 84
2 Lucas Behague 83
3 Juan Daniel 69
4 Samuel Moura 51
5 Sandro Cibien 50
6 Pedro Sá 31
7 Henrique Bertollo 30
8 Fred Thielmann 27
Edson Henrique 27
9 João Sartório 19
10 Fernando Mend. 18

Com esta pontuação Pedro Sá lidera a disputa de “Piloto Estreante Destaque” na categoria.

“Os resultados não foram muito bons, mas ainda assim consegui subir mais uma posição na classificação. Este campeonato é muito disputado e corro entre vários pilotos adultos e vários deles já foram campeões estaduais e tem até um campeão brasileiro de kart na minha categoria! São os melhores pilotos de kart do estado! Tá sendo uma escola para mim!” – afirma Pedro Sá.

As Etapas 9 e 10 serão disputadas no dia 8 de junho (sábado) no Kartódromo Internacional de Serra (ES), em Jacaraípe. A entrada é franca, o kartódromo tem segurança própria, restaurante e lanchonete e o estacionamento é gratuito.

Publicidade