Esporte Regional

Piloto de Kart do Sul do ES se classifica em campeonato estadual

COMPARTILHE
Fotos: Pedro Gomes
200
Fotos: Pedro Gomes

Neste final de semana foram realizadas no Kartódromo Internacional de Serra (ES) as Etapas 7 e 8 do Campeonato Capixaba de Kart 2019 (CCK 2019) e o jovem piloto sul– capixaba Pedro Sá – de 14 anos –  conseguiu avançar mais uma posição no CK 2019 e, embora seja estreante, já ocupa a 6ª posição na classificação geral em sua primeira temporada na categoria de adultos “Sprinter Graduados”.

Grid

Jovem piloto se destaca competindo com adultos no Campeonato Capixaba de Kart 2019

No último sábado (9), o local mais quente do Estado foi o Kartódromo Internacional...

Cachoeirense brilha no judô e vence Ippon, reality do Globo Esporte

De um lado, Flávio Canto (Azul), medalha de bronze nos Jogos de Atenas 2004....

Copa dos Servidores de Futebol Society de Itapemirim chega em fase decisiva

A Copa dos Servidores de Futebol Society de Itapemirim teve sua 8ª rodada concluída...

Já nos Treinos Livres da manhã de sábado (11), Pedro mostrou que estava rápido e obteve o 5º melhor tempo (P5) mas na Tomada Oficial de Tempos ele melhorou seu tempo ainda mais e Pedro conquistou a 6ª posição (P6) no grid de largada com o tempo de 0:43;897s (velocidade média de 91,03 km/h).

Etapa 7

A primeira bateria do dia  foi muito disputada e após uma largada limpa, as ultrapassagens foram a marca da corrida. Por ser um estreante na categoria, Pedro Sá sofreu muita pressão dos pilotos mais experientes e numa disputa na 12ª volta – na “Curva da Lanchonete” – ele e o piloto Edson Henriques se tocaram e rodaram caindo para as últimas posições. A partir daí Pedro Sá partiu para uma corrida de recuperação e terminou a prova na 9ª posição (P9).

Continua depois da publicidade

“O Edinho freou forte e antes da hora pois o escapamento do kart que estava a sua frente estava soltando e podia atingi-lo! Eu não esperava isso e acabei tocando em sua traseira e acabamos rodando! Almoçamos juntos, conversamos e está tudo bem.” – disse Pedro.

Etapa 8

Na última bateria do dia (Etapa 8), o piloto largou na 9ª posição (P9) e na largada caiu para 10ª posição (P10). Fazendo uma pilotagem agressiva porém segura, Pedro Sá foi conquistando posições de fechou a prova na 6ª posição.

“Tive que evitar erros mas não podia deixar de partir para cima pois eu estava largando lá atrás. Evitei disputas no início e preferi recuperar as posições durante a corrida e não errar e parece que deu certo. Só preciso me preparar melhor pois bateu um cansaçozinho!” – confessou Pedro.

Classificação

Após as Etapas 7 e 8, a classificação geral do CCK 2019 ficou da seguinte forma:

CCK 2019 – Sprinter Graduados

PILOTOS / PONTOS

1 Ariel Varella 84
2 Lucas Behague 83
3 Juan Daniel 69
4 Samuel Moura 51
5 Sandro Cibien 50
6 Pedro Sá 31
7 Henrique Bertollo 30
8 Fred Thielmann 27
Edson Henrique 27
9 João Sartório 19
10 Fernando Mend. 18

Com esta pontuação Pedro Sá lidera a disputa de “Piloto Estreante Destaque” na categoria.

“Os resultados não foram muito bons, mas ainda assim consegui subir mais uma posição na classificação. Este campeonato é muito disputado e corro entre vários pilotos adultos e vários deles já foram campeões estaduais e tem até um campeão brasileiro de kart na minha categoria! São os melhores pilotos de kart do estado! Tá sendo uma escola para mim!” – afirma Pedro Sá.

As Etapas 9 e 10 serão disputadas no dia 8 de junho (sábado) no Kartódromo Internacional de Serra (ES), em Jacaraípe. A entrada é franca, o kartódromo tem segurança própria, restaurante e lanchonete e o estacionamento é gratuito.

Publicidade