Anchieta

Iriri Vivo: eventos diversos durante todo o ano no balneário

COMPARTILHE
Foto: Guia de Iriri
114

A Associação Iriri Vivo tem garantido, por meio de suas iniciativas, um fluxo de turistas e visitantes também na baixa temporada. Desde 2006, quando foi criado, o grupo promove eventos no decorrer do ano, nos feriados, atraindo um público semelhante ao do carnaval e réveillon.

Muro de contenção da maré em novo estágio na Ponta dos Castelhanos

As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos,...

Spaço Fitness Marconcini: saúde, atividade física e estética

Confira o relato do esforço e sucesso das irmãs empreendedoras Vânia Marconcini Silva e...

Empreendedores de Castelhanos promovem campanha para Dia das Mães

Empreendedores do balneário de Castelhanos, em Anchieta, estão promovendo uma campanha na semana que...

O jovem Caio Mozer, 25 anos, é membro da associação e esteve como presidente do grupo nos dois últimos anos. “Trabalhamos com as ideias da economia criativa e turismo de eventos. O que deu uma alavanca no turismo muito boa, tanto na questão da divulgação, como na questão de formalização do destino”, avalia.

Já são quatro eventos consolidados no calendário do município e que já tem atraído turistas de todo o estado e também de fora. São eles: o Iriri Paixão Capixaba, no feriado da Semana Santa e Páscoa; o Forró Bobó, em julho; o Festival de Frutos do Mar, em outubro; e o Iriri Beer, em novembro. A associação também apoia o evento Motofest, que ocorre em julho.

Continua depois da publicidade

“O foco da Iriri Vivo é totalmente voltado para formalização e complementação do destino turístico. Na baixa temporada, queremos que a engrenagem não pare. Porque no verão, carnaval, já é automático, fica cheio, tanto que a associação não faz atividade nenhuma na alta temporada”, salienta Caio.

A associação reúne cerca de 400 membros. Podem participar comerciantes e pessoas que estejam interessadas, desde que morem no balneário de Iriri. Para se cadastrar é solicitado um comprovante de residência. Os eventos que são realizados também contam com o apoio da Prefeitura e outros parceiros.

“No ano passado, no feriado de 12 de outubro, nós tivemos um evento aqui, o 21ª Festival Capixaba de Frutos do Mar, onde a estimativa de público que a PM nos deu foi de 50 mil pessoas, em cinco dias de evento”, lembra o associado.

Confira os eventos

IRIRI PAIXÃO CAPIXABA – Feriado da semana Santa;

FORRÓ BOBÓ – Sempre no mês de julho o festival de forró e bobó de camarão em suas 6 versões;

MOTOFEST – Mês de Julho;

FESTIVAL CAPIXABA DE FRUTOS DO MAR – anualmente serve mais de 80 pratos à base de frutos do mar no feriado de 12 de Outubro;

IRIRI BEER – Festival de cervejas artesanais, no mês de novembro.

Publicidade