Anchieta

Iriri Vivo: eventos diversos durante todo o ano no balneário

COMPARTILHE
Foto: Guia de Iriri
666

A Associação Iriri Vivo tem garantido, por meio de suas iniciativas, um fluxo de turistas e visitantes também na baixa temporada. Desde 2006, quando foi criado, o grupo promove eventos no decorrer do ano, nos feriados, atraindo um público semelhante ao do carnaval e réveillon.

Recorde de público marca a 14ª Festa da Imigração Italiana em Alto Pongal

Cerca de 17 mil pessoas, segundo os organizadores, passaram pela vila de Alto Pongal,...

Festa da Imigração Italiana terá a maior linguiça da região de Anchieta

A comunidade de Alto Pongal, no interior de Anchieta, está se preparando para realizar...

Prefeito Fabrício Petri visita obras da orla da Praia de Castelhanos

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, visitou nessa terça-feira (6), as obras da urbanização...

O jovem Caio Mozer, 25 anos, é membro da associação e esteve como presidente do grupo nos dois últimos anos. “Trabalhamos com as ideias da economia criativa e turismo de eventos. O que deu uma alavanca no turismo muito boa, tanto na questão da divulgação, como na questão de formalização do destino”, avalia.

Já são quatro eventos consolidados no calendário do município e que já tem atraído turistas de todo o estado e também de fora. São eles: o Iriri Paixão Capixaba, no feriado da Semana Santa e Páscoa; o Forró Bobó, em julho; o Festival de Frutos do Mar, em outubro; e o Iriri Beer, em novembro. A associação também apoia o evento Motofest, que ocorre em julho.

Continua depois da publicidade

“O foco da Iriri Vivo é totalmente voltado para formalização e complementação do destino turístico. Na baixa temporada, queremos que a engrenagem não pare. Porque no verão, carnaval, já é automático, fica cheio, tanto que a associação não faz atividade nenhuma na alta temporada”, salienta Caio.

A associação reúne cerca de 400 membros. Podem participar comerciantes e pessoas que estejam interessadas, desde que morem no balneário de Iriri. Para se cadastrar é solicitado um comprovante de residência. Os eventos que são realizados também contam com o apoio da Prefeitura e outros parceiros.

“No ano passado, no feriado de 12 de outubro, nós tivemos um evento aqui, o 21ª Festival Capixaba de Frutos do Mar, onde a estimativa de público que a PM nos deu foi de 50 mil pessoas, em cinco dias de evento”, lembra o associado.

Confira os eventos

IRIRI PAIXÃO CAPIXABA – Feriado da semana Santa;

FORRÓ BOBÓ – Sempre no mês de julho o festival de forró e bobó de camarão em suas 6 versões;

MOTOFEST – Mês de Julho;

FESTIVAL CAPIXABA DE FRUTOS DO MAR – anualmente serve mais de 80 pratos à base de frutos do mar no feriado de 12 de Outubro;

IRIRI BEER – Festival de cervejas artesanais, no mês de novembro.

Publicidade