Um homem acabou preso na manhã desta sexta-feira (17), após abater e furtar uma leitoa de 80 quilos, em uma propriedade de um sargento da Polícia Militar, na localidade de Rancho Alegre, no distrito de São José das Torres, zona rural de Mimoso do Sul.
O furto aconteceu na última segunda feira (13). O sargento contou que foi até o sítio naquele dia, onde costuma passar apenas os fins de semana, e notou a falta do animal. Ele percebeu ainda, que pela propriedade havia vestígios de sangue e desconfiou que o animal tivesse sido abatido ali mesmo.
O sargento recebeu a informação de que um homem, teria passado pelo pedágio da BR 101, carregando um animal morto na garupa de uma moto, e que o suspeito empurrava o veículo que tinha ficado sem combustível.
O militar acabou descobrindo que o suspeito prestava serviços a seu irmão, e logo, registrou a ocorrência. A polícia foi até a casa do homem, que confessou ter levado o animal.
O homem também é suspeito de cometer outros furtos em propriedades da região. Ele foi encaminhado para a delegacia de Mimoso do Sul.