Cidades

Guaçuí realiza evento pelo Dia da Família e contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

COMPARTILHE
65

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Guaçuí vai comemorar, nesta quarta-feira (15), o Dia Internacional da Família. E no sábado (18), realizará várias atividades para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Novo prefeito interino de Itapemirim deve usar força policial para assumir os trabalhos na Prefeitura

O clima deve ser de tensão nesta segunda-feira (27), em Itapemirim, por conta do...

Secretaria de Agricultura planeja melhorias para Feira do Servidor em Cachoeiro

A Feira do Servidor, como é conhecida a Feira Livre da Agricultura Familiar realizada...

Ação no Centro de Cachoeiro para marcar Dia de Luta Pela Saúde da Mulher

Na próxima terça-feira (28), das 9h às 15h, a Praça Jerônimo Monteiro, no centro...

O primeiro evento vai acontecer na sede do Creas, às margens na BR 482, antigo prédio do Centro de Inclusão do Sesi/Senai – dentro do perímetro urbano de Guaçuí, a partir das 18h30. E contará com a participação das famílias atendidas pelos serviços do Centro Especializado que assistirão a uma palestra sobre “A importância da Família” e a um vídeo, além de participarem de dinâmicas de grupo e um jantar de confraternização no final.

O objetivo da ação é mostrar a importância da família como base para a educação dos filhos, onde estejam presentes a valorização, o respeito, a confiança e união de seus membros. “A finalidade é destacar esses valores essenciais na prevenção à violação de direitos que podem gerar a desestrutura familiar e rompimentos de vínculos afetivos e de pertencimento”, enfatiza a coordenadora interina do Creas, Célia Franscisquini da Silva.

Continua depois da publicidade

Já no dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Creas irá realizar atividades na Praça João Acacinho, das 9 às 12 horas. Haverá apresentação de capoeira, dança, música, apresentação da Guarda Mirim e exibição de vídeos sobre a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de panfletagem no sinal com a parceria do Conselho Tutelar. A proposta é marcar a data, para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes e prevenir o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas.

O Creas de Guaçuí também vai realizar um concurso de redação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com alunos do 6° ao 9° ano da Rede Municipal sobre o tema. As redações deverão abordar a temática da campanha e as três melhores redações serão premiadas. A premiação acontecerá no dia 30 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal.

Publicidade