Arte e Espetáculo

Espetáculo teatral em Cachoeiro retrata relação de um casal fora das mídias sociais

COMPARTILHE
240
Advertisement
Advertisement

Um domingo de sol, dia de praia, um drink, boa música e um casal feliz. Essa imagem vai sendo desconstruída ao longo do novo espetáculo da Cia “Nós de Teatro”. A estreia de #PALAVRASCRUZADAS traz os atores Brenda Perim e Marco Antônio Reis em situações adversas. O dia que poderia ser de tranquilidade, se transforma em provocações e ironias para o casal. Tudo começa quando o sinal da internet acaba e eles tendem a conversar sem interferências externas.

Continua depois da publicidade

As apresentações acontecem em Cachoeiro de Itapemirim sábado (18), sábado (25) e 1º de junho, no Centro Cultural “Nelson Sylvan” e na Sala “Levino Fanzeres”. As entradas são gratuitas e limitadas. Os interessados podem reservar o ingresso pelo telefone (28) 99909-3717.

Para os atores, o ponto central do espetáculo é o diálogo. “Ou, ausência dele. E os problemas que isso pode gerar. A comunicação esta sendo nossa estratégia de gestão, de grupo, de peça, de cada trabalho. Sem ela, a relação empaca. É o que acreditamos, é o que parece faltar no meio dessa gritaria toda que tá rolando”, conta Marco Antônio.

Dramaturgia

Continua depois da publicidade

O texto foi adaptado pelo grupo, mas é baseado no original de Brenda Perim, atriz que escreveu sua dramaturgia no programa “Elas Tramam” capitaneado pela supervisora de direção do espetáculo, Nieve Matos. O projeto reúne mulheres residentes no Espírito Santo que desejam desenvolver dramaturgias próprias. Brenda foi uma das primeiras participantes e teve a oportunidade de desenvolver o texto.

“O texto produzido por Brenda nos laboratórios de dramaturgia do projeto ‘Elas Tramam’ ganhou outra dinâmica para a montagem de #PALAVRASCRUZADAS, na verdade, acho que é um novo texto que se apresenta, agora escrito a partir do processo de criação do espetáculo. Eu me sinto realizada quando vejo os textos produzidos e publicados pelo coletivo ganharem vida através da encenação”, diz Nieve.

Lei Rubem Braga

Advertisement
Continua depois da publicidade

O espetáculo, contemplado pela Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura, traz temas como traição, mentira, casamento e culpa, que são tratados com todos os seus clichês e lugares comuns. “O público pode esperar um trabalho que usa do humor para falar das relações líquidas contemporâneas e de como a vida virtual se mistura ou interfere no que chamamos de real”, finaliza Nieve Matos.

Serviço:

#PALAVRASCRUZADAS (Temporada de estreia em Cachoeiro)

Sábado (18) – 19h

Centro Cultural Nelson Sylvan

Sábado (25) – 19h

Sala Levino Fanzeres

Sábado (1º de junho) – 19h

Centro Cultural Nelson Sylvan

 

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].