Política Regional

Erimar Lesqueves é o novo presidente da Câmara Municipal de Marataízes

COMPARTILHE
653

O vereador Ermar Lesqueves foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Marataízes. O pleito aconteceu na noite de quinta-feira (9) e, pesar de determinação judicial exigindo a presença da PM-ES na última sessão, a eleição da nova mesa diretora ocorreu sem transtornos.

Ângelo assume como presidente interino e suspende contratos na Câmara de Guaçuí

O vereador Ângelo Moreira (PSDB) assumiu, de forma interina, a presidência da Câmara de...

População de Iúna pede harmonia entre Câmara e Prefeitura na aprovação de projetos

A relação entre a Prefeitura de Iúna e a Câmara tem passado por atritos...

Vidigal é membro de comissão externa que vai acompanhar ações do Ministério da Educação

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) foi designado membro da Comissão Externa, que vai...

A nova mesa diretora, composta pelos vereadores Erimar Lesqueves (presidente), Carlos de Freitas (Vice) e Andrezinho Teixeira (secretário) foi eleita por unanimidade, surpreendendo os presentes, já que o vereador Thiago Foca, oposição declarada, corroborou com a eleição da chapa, declarando porém, que este era “um voto ao amigo e não ao prefeito”.

Em resposta a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) de n° 00372841920188080000, protocolada pelo Partido Patriota, o TJES determinou a saída imediata do atual presidente Willian Duarte e a convocação de novas eleições no Legislativo municipal.

Continua depois da publicidade

O ainda vereador William Duarte ainda tentou, sem sucesso, impugnar a nova chapa para impedir as novas eleições. William deixou o plenário sem se pronunciar, sem votar e agora, também, sem espaço junto a Administração.

Sobre a decisão da Justiça, Erimar preferiu não se manifestar, disse apenas que “confia e respeita no devido processo legal, no exercício da democracia e nas instituições de controle e fiscalização do Estado”.

Publicidade