Cidades

Em quatro meses, casal empreende e amplia loja de Material de Construção e utilidades do lar em Anchieta

COMPARTILHE
1029
Advertisement
Advertisement

Não é possível falar em empreendedorismo na cidade de Anchieta sem citar o caso de sucesso da MultiCasa Material de Construção e Utilidades. A empresa foi idealizada pelo casal Fabrícia Carreira e Eduardo Kneip Rezende que vieram do Estado do Mato Grosso para o Espírito Santo e escolheram o município de Anchieta para morar e trabalhar.

Continua depois da publicidade

Em apenas quatro meses, o casal criou a empresa e já fez a primeira ampliação. O empreendimento, que foi inaugurado no dia 14 de dezembro do ano passado, ficou pequeno para acomodar seus produtos e desconfortável para atender seus clientes diante da demanda na cidade. Hoje, houve a estreia do novo espaço com estrutura quatro vezes maior que o antigo.

De acordo com Fabrícia, o empreendimento é uma loja de material de construção, porém sendo a linha leve. “Não trabalhamos com itens que demandam de entrega”, explica. Foram agregados também produtos de utilidades, praia, camping, jardinagem, elétrica, hidráulica, iluminação e ferramentas. “Temos uma loja absolutamente completa para atender Anchieta e região. Estamos ampliando nosso negócio. Uma nova loja com espaço ainda maior e agregando mais itens para atender o público de Anchieta”, acrescenta.

Tanto a empresária quanto o esposo veem boas perspectivas para o comércio de Anchieta devido à demanda local e também de pessoas que visitam ou retornam à cidade nos finais de semana e feriados.

Continua depois da publicidade

“Apesar de estar na baixa temporada, tem sido muito bom. Aqui é uma região litorânea, então nos finais de semana e feriados as pessoas vão à praia, afinal moramos numa cidade bastante aconchegante. Temos muitos clientes que moram em Minas Gerais, Vitória, Vila Velha, e têm casas aqui, então sempre estão na cidade e visitam a nossa loja. Sinceramente, Anchieta está superando as expectativas cada vez mais. Sabendo trabalhar, tudo vai bem!”, disse a proprietária.

Fabrícia salienta que uma das facilidades no empreendimento foi a rapidez nos procedimentos burocráticos junto à Prefeitura. “Nós não tivemos burocracia alguma para abrir nossa empresa, o que foi muito bom pra a gente. Nós abrimos em menos de um mês, foi muito rápido e com muita agilidade. Já tivemos logo o alvará provisório e a presença da Vigilância Sanitária. Foi tudo aprovado rapidamente, não tivemos burocracia e isso foi essencial para nós começarmos a trabalhar”, salienta a empresária. O casal sempre participa de palestras promovidas pelo Sebrae de Anchieta. “Isso tem nos motivado cada vez mais”, reforça.

Ampliação

Advertisement
Continua depois da publicidade

Com a loja ampliada a expectativa para o empreendimento é ainda maior. “É um novo espaço. Saímos de um local que estávamos e passamos para um espaço ao lado com tamanho três ou quatro vezes maior, comparado ao que tínhamos”, detalha.

A Multicasa está em novo local, mas o casal pretende expandir ainda mais futuramente, possivelmente com o crescimento da empresa o espaço poderá ficar num curto espaço de tempo. “Agora, ficará mais confortável para os clientes visitarem a nossa loja, a exposição dos produtos ficará muito mais visível. Até será possível encontrar o que o cliente não está a procura, pois a visibilidade dos itens é essencial numa loja. Uma loja mais ampla, alegre, com espaço para circularem a vontade, com direito ainda a um fundo musical e um cafezinho”, convida a empresária.

“Toda essa ampliação foi para atender melhor nossos clientes, afinal eles merecem!”, finaliza Fabrícia.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].