Cachoeiro de Itapemirim

Distrito de Conduru recebe melhorias em praça, ponte e vias

COMPARTILHE
305

Desde abril, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio de equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), vem executando uma série de melhorias estruturais em diferentes áreas do distrito de Conduru.

Assista a edição deste sábado (15) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa "Top Show", do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (15) está no ar....

Dez projetos são aprovados em edital de apoio a eventos esportivos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) de Cachoeiro de Itapemirim divulgou o...

Participantes da Corrida de São Pedro terão dois dias para retirada de kits

Está definido o local para retirada dos kits para a 41ª Corrida de São...

Previstos para serem concluídos neste mês, os serviços são de calçamento da ponte do distrito, de concretagem do barranco às margens da via próxima à escola estadual Professor Domingos Ubaldo e de pavimentação de beco com blocos intertravados de concreto.

Os trabalhos incluem, ainda, reparos na praça local, para receber playground, academia ao ar livre e uma quadra de areia, ao lado do ginásio poliesportivo Newton Elias Braga, que serão viabilizados pelos projetos Lazer para Todos e Espaço Viva Mais, ambos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Continua depois da publicidade

“Todas essas melhorias são novidades para nós. A prefeitura está modificando Conduru e, com isso, as pessoas estão se sentindo mais motivadas a ocupar os espaços públicos do distrito”, comenta a moradora Ana Paula Pessin.

O subsecretário de Obras da Semo, Elias Sartori, frisa a importância dessas benfeitorias. “Nosso intuito, nesse sentido, é proporcionar mais qualidade de vida à comunidade”, afirma.

Ginásio reformado 

Há quase dois anos, a atual gestão municipal entregou aos moradores de Conduru a reforma do ginásio Newton Elias Paiva, que recebeu pinturas nas partes interna e externa da quadra, no piso, na alvenaria e nos banheiros, além de substituição das portas e reparos nas instalações elétrica e hidráulica.

As intervenções foram conduzidas, em conjunto, pela Semesp, pela Semo e pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com suporte da pasta de Gestão de Transportes (Semtra) e apoio da empresa Casa das Tintas, com base na legislação (decreto 27.093, de 2017) que permite a adoção de espaços públicos pela iniciativa privada para melhorias.

Publicidade