Agronegócio Regional

Dia do Café: o queridinho do Brasil também é sinônimo de saúde

COMPARTILHE
322

No dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café, e para celebrar a bebida preferida dos brasileiros, o AQUINOTICIAS.COM preparou uma série de reportagens sobre ele; confira.

Produtores de Muniz Freire conhecem propriedade modelo em cafés de qualidade em Brejetuba

Cerca de 40 cafeicultores de Muniz Freire realizaram uma visita técnica na propriedade do...

Inovações sobre o café conilon são debatidas em Conceição do Castelo

Com objetivo de levar inovações, informações e tecnologias aos produtores de café, o Instituto...

O nosso café de cada dia é referência em qualidade e fonte de renda para o ES

Não há como negar, o café é parte da família brasileira. Presente desde as...

Além do sabor, o queridinho do Brasil também é sinônimo de saúde. Porém, assim como os demais alimentos e bebidas, é preciso evitar o exagero, e em alguns casos o acréscimo de açúcar e adoçantes. Estudos indicam que o consumo de uma xícara diária de café contribui na prevenção de alguns tipos de câncer, por causa dos antioxidantes existentes. A bebida ajuda ainda na digestão e na prevenção do diabetes tipo 2. Os médicos recomendam até cinco xícaras de café por dia.

Além da cafeína, o grão oferece zinco, ferro, magnésio, potássio, proteínas, lipídios e aminoácidos. Para quem deseja perder alguns quilinhos, o café é um ótimo aliado, já que os ácidos clorogênicos contribuem nessa tarefa.

Continua depois da publicidade

O café também ajuda no alívio do estresse. Além do bom humor, a cafeína melhora o raciocínio e a memória. Explorado até mesmo por fabricantes de cosméticos, o grão atrasa o processo de envelhecimento por causa dos antioxidantes.

Publicidade