Agronegócio Regional

Dia do Café: o queridinho do Brasil também é sinônimo de saúde

COMPARTILHE
360

No dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café, e para celebrar a bebida preferida dos brasileiros, o AQUINOTICIAS.COM preparou uma série de reportagens sobre ele; confira.

Conheça os vencedores do prêmio de café de Divino São Lourenço

O município de Divino São Lourenço, no Caparaó Capixaba, conheceu neste último final de...

V Mostra de Café de Qualidade tem data marcada em Guaçuí

por Pedro Menegheti O café especial está em alta no mercado. Mais do que uma...

Frente Parlamentar do Cooperativismo promove degustação de produtos de cooperativas

Que tal um cafezinho diferente? E uma boa xícara de leite? Também pode ser...

Além do sabor, o queridinho do Brasil também é sinônimo de saúde. Porém, assim como os demais alimentos e bebidas, é preciso evitar o exagero, e em alguns casos o acréscimo de açúcar e adoçantes. Estudos indicam que o consumo de uma xícara diária de café contribui na prevenção de alguns tipos de câncer, por causa dos antioxidantes existentes. A bebida ajuda ainda na digestão e na prevenção do diabetes tipo 2. Os médicos recomendam até cinco xícaras de café por dia.

Além da cafeína, o grão oferece zinco, ferro, magnésio, potássio, proteínas, lipídios e aminoácidos. Para quem deseja perder alguns quilinhos, o café é um ótimo aliado, já que os ácidos clorogênicos contribuem nessa tarefa.

Continua depois da publicidade

O café também ajuda no alívio do estresse. Além do bom humor, a cafeína melhora o raciocínio e a memória. Explorado até mesmo por fabricantes de cosméticos, o grão atrasa o processo de envelhecimento por causa dos antioxidantes.

Publicidade