Segurança

Deputados querem porte de arma para agentes do Iases no ES

COMPARTILHE
Divulgação Iases
2016
Advertisement
Advertisement

Para atender a solicitação do Sindicato dos Servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES (Sinases), a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa vai encaminhar indicação ao Governo do Estado para liberar o porte de arma para a categoria. O tema foi debatido durante reunião hoje (6).

Continua depois da publicidade

Os agentes afirmam conviver com falta de segurança dentro e fora das unidades socioeducativas do Estado.

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL), lembrou que na legislatura anterior o deputado Euclério Sampaio (sem partido) apresentou um projeto de lei para liberar o porte de armas para os agentes socioeducativos, mas a proposta foi arquivada por infringir a competência de autoria, exclusiva do Poder Executivo.

Em Cachoeiro, já foram registrados diversos casos de rebelião e agressões entre menores. Em uma das ocorrências, um adolescente teve um dos olhos arrancado por outro infrator. Em 2017, três agentes ficaram feridos durante uma confusão em uma aula de artesanato.

Continua depois da publicidade

De volta ao mundo do crime

Em 2017, um estudo feito pela UFES apontou que pelo menos 63% dos adolescentes em conflito com a lei – de ambos os sexos – egressos das unidades de internação do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) voltaram para prisão, seja no próprio sistema Iases ou em presídios quando adultos.

Fonte: Web Ales

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].