Cidades

Consulta com ginecologista pode ser agendada pela internet em Cachoeiro

COMPARTILHE
1485

Agora, em Cachoeiro de Itapemirim, consultas médicas de ginecologia, ofertadas pela Secretaria de Municipal de Saúde (Semus), podem ser marcadas pela internet.

Oficina gratuita de elaboração de projetos para a Lei Rubem Braga em Cachoeiro

Na próxima quarta-feira (19), a partir das 16h30, a Sala Levino Fanzeres – anexa...

Formalização de empreendedores e serviços do Procon no Nova Brasília em Cachoeiro

O bairro Nova Brasília é a próxima parada da Sala do Empreendedor Itinerante, da...

Cachoeiro vai ganhar novos campos de futebol e áreas de lazer

A prefeitura de Cachoeiro vai construir novos campos de futebol no município, por meio...

Para fazer a marcação, é preciso acessar o endereço agendamento.cachoeiro.es.gov.br, escolher o serviço “Saúde da mulher” e selecionar uma das três opções de consulta. O último passo é escolher data e horário disponíveis e preencher os dados pessoais, sendo indispensável informar o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento clínico ginecológico ocorre no Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu (em frente à igreja Consolação), no bairro Santo Antônio.

Continua depois da publicidade

“A ginecologia está entre as especialidades mais procuradas. Assim, o objetivo é, realmente, o de melhorar o acesso a esse serviço e desburocratizar, um pouco mais, o agendamento, visto que a paciente poderá agendar sua consulta de casa, sem necessidade de deslocamento e de enfrentamento de filas”, afirma a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

Para tanto, esclarece ela, foi ampliado o número de vagas para o atendimento dessa especialidade. “Esperamos bons resultados a partir da adesão do público a essa ferramenta, que demonstra que os serviços de saúde acompanham as inovações tecnológicas”, destaca.

O próximo serviço a ser ofertado, por meio de agendamento online, adianta Luciara, é o de consulta de pediatria.

 

Outros serviços

Ferramenta criada para melhorar o acesso da população aos serviços de saúde, o agendamento online foi implantado em março de 2018, pela Dataci (Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro), com a disponibilidade de marcação dos seguintes procedimentos: preventivo, consulta de puericultura, consulta de enfermagem para inclusão ao programa de tabagismo e vacinação.

Para poder utilizar o sistema, é indispensável ter em mãos o cartão do SUS. Quem ainda não possui o documento deve ir ao Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu e apresentar CPF e comprovante de residência. Os horários de atendimento são das 7h às 12h e das 13h às 15h30.

Publicidade