Cidades

Confira o cronograma do fumacê nos bairros de Guaçuí

COMPARTILHE
Divulgação PMG
346
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Guaçuí divulgou nesta segunda-feira (6), o cronograma dos bairros que receberão o carro fumacê. O uso do termonebulizador instalado sobre a carroceria de um veículo da Vigilância Ambiental serve para combater os pernilongos adultos e, ainda, o mosquito aedes, também adulto, complementando o trabalho de prevenção aos focos do transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Continua depois da publicidade

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental, Thayaná Maria Alves Gonçalves, o fumacê vai iniciar sua operação já nesta segunda-feira (6), entre as 18h e 22 h. “Vamos começar o cronograma por nove bairros: Horto Florestal, Edith Castro, Balança, Manoel Alves Siqueira, Nova Guaçuí, João Ferras de Araújo, Santa Cecília, Avenida José Alexandre e Roberto Mendes”, explica.

A dica é que as pessoas mantenham portas e janelas abertas, na hora que o veículo passar, o que pode ajudar para combater os mosquitos que se escondem dentro das casas.

Já nesta terça-feira (7), o veículo com o equipamento vai percorrer o centro da cidade entre as 4 e 8 horas da manhã, antes da abertura dos estabelecimentos comerciais. E depois, o fumacê continuará sua operação nos dias seguintes, da quarta-feira (8) até o sábado (11).

Continua depois da publicidade

A Semus destaca que o uso do fumacê não é suficiente para o combate ao mosquito da dengue. A população precisa continuar fazendo sua parte, não deixando água acumulada em qualquer recipiente ou local, e também jogando cloro em ralos e bueiros perto de suas residências. Além de denunciar qualquer local que apresente um possível foco.

Cronograma do fumacê:

Segunda-feira – (6) – Horto Florestal, Edith Castro, Balança, Manoel Alves Siqueira, Nova Guaçuí, João Ferras de Araújo, Santa Cecília, Avenida José Alexandre e Roberto Mendes – 18 às 22 horas.
Terça-feira – (7) – Centro – 4 às 8 horas.
Quarta-feira – (8) – Quincas Machado, Rua do Norte, Morro Antônio Martins, Meireles, São Miguel e Tancredo Neves – 18 às 22 horas.
Quinta-feira – (9) – Tenente Arnaldo Tulio, Antônio Francisco Moreira, Cid Moreira, Vila dos Professores, Orie Schneider, Santa Cruz e Vale do Sol – 4 às 8 horas.
Sexta-feira – (10) – Cantão, Manoel Monteiro Torres, Fiat e Jurema – 18 às 22 horas.
Sábado – (11) – São Pedro de Rates, São Miguel do Caparaó e São Tiago – 4 às 8 horas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].