Cidades

Cantor mineiro vai reviver o Clube da Esquina na abertura do 3º Festival de Inverno de Guaçuí

COMPARTILHE
Fotos: Cristiano Quintino/divulgação
1484

Não vão faltar homenagens ao nosso Estado vizinho, Minas Gerais, na primeira noite do 3º Festival de Inverno de Guaçuí, dia 19 de junho (quarta-feira), a “Noite Mineira”. A primeira atração será o instrumentista, cantor e compositor Telo Borges, único de Belo Horizonte a conquistar um Grammy.

'Top Gun: Maverick' ganha o primeiro trailer

Em julho de 1986, chegava aos cinemas o filme Top Gun: Ases Indomáveis. O...

Márcio Garcia faz sexo a três com o irmão e famosa resolve divulgar tudo

/com informações OTvFoco   Nesta quinta-feira (18) o assunto foi um só: quem era o famoso...

Band não exibirá mais concursos de Miss Brasil e Miss São Paulo

A Band comunicou nesta quinta-feira, 18, que não exibirá mais os concursos Miss Brasil...

Com início previsto para as 20h, no palco principal, o show terá sucessos do Clube da Esquina (movimento musical brasileiro surgido na década de 1960, em BH), além de composições inéditas. O Festival acontece de 19 a 23 de junho (feriado de Corpus Christi), no Parque de Exposições de Guaçuí.

Marcelo Wilson Fragoso Borges nasceu em BH, em 22 de janeiro de 1958. Mais conhecido como Telo Borges, é irmão dos músicos Lô Borges e Márcio Borges. Ele é um dos artistas do Clube da Esquina.

Continua depois da publicidade

Filho do jornalista Salomão Magalhães Borges e da professora primária Maria Fragoso Borges, Telo teve uma influência no ramo musical por meio dos seus irmãos e músicos profissionais, Marilton Borges e Lô Borges.

Começou a estudar piano aos 13 anos e com 14 compôs a música “Voa Bicho” em parceria com o irmão Márcio. Trata-se da primeira composta por Telo e foi gravada anos mais tarde por Milton Nascimento, sendo parte da trilha sonora da novela “Chocolate com Pimenta”, da Rede Globo..

Por mais de 15 anos integrou as bandas de Beto Guedes, Lô Borges e Flávio Venturini. De 2003 a 2008, como tecladista, vocalista e violonista, integrou a banda de Milton se apresentando várias vezes por toda a Europa, Japão, África. Participou também do CD e DVD “Pietá”, de Milton Nascimento. Ganhou o Grammy Latino de melhor canção brasileira, em 2003, com “Tristesse”, parceria de Telo e Milton.

Recentemente, gravou o DVD de Lô Borges e Samuel Rosa. Telo possui quatro CDs gravados e ainda compôs músicas para grandes nomes da MPB, como Beto Guedes, Lô Borges, Elis Regina, Milton Nascimento,14 Bis, Padre Fábio de Melo, Seu Jorge, Biafra dentre outros.

Uma composição do artista, “Vento de Maio“, dá nome a um álbum internacional de Elis Regina citado pela revista americana “Roling Stones” como um dos “1.001 álbuns que você tem que ouvir antes de morrer”. A apuração foi feita por 90 críticos musicais de todo o mundo a partir de álbuns produzidos pela indústria fonográfica mundial nos últimos 50 anos.

O Festival

Além de Telo Borges, Wilson Sideral, Frejat, Paula Toller, Emmerson Nogueira e mais sete shows de peso estão na programação do 3º Festival de Guaçuí. . A expectativa para este ano é de 20 mil pessoas nas quatro noites e 10 mil durante o dia. A área do evento é toda coberta. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ticketgreen.com.br.

Sucesso de público na região do Caparaó em 2017 e 2018, o evento é um dos mais aguardados do ano no Espírito Santo. Conhecida como “Pérola do Caparaó”, Guaçuí recebe público capixaba, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. A programação completa do Festival está no site www.festivalinvernoguacui.com.br.

Serviço:

Show Telo Borges

Data: 19 de junho (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Parque de Exposições de Guaçuí

Abertura dos portões: 19h

Ingressos para o dia: R$ R$ 90,00 (meia-entrada solidária) (*Valor referente ao 2º lote, que está se esgotando.

Outras atrações da noite: Orquestra Mineira de Rock (22h) e Wilson Sideral (0h)

Vendas online: www.ticketgreen.com.br

Site do FIG: www.festivalinvernoguacui.com.br

 

Publicidade