Cultura

Cachoeiro será sede para oficina de dramaturgia neste fim de semana

COMPARTILHE
Divulgação
173
Advertisement
Advertisement

Performances, leituras dramáticas e muita poesia em Cachoeiro de Itapemirim, e o melhor: tudo isso interpretado por mulheres. Será realizado no próximo domingo (19), no Centro Cultural Nelson Sylvan, o projeto “Dramáticas”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

As atividades funcionarão em três ações: Sarau Dramáticas, Oficina Palavra de Menina e Varal e Sarau Palavra de Menina. A “Oficina Palavra de Menina” tem o intuito de proporcionar o prazer da escrita em meninas e jovens, com a premissa de que o contato com outras autoras, e a possibilidade de mostrar a produção no sarau, incentive não só a leitura de escritoras locais como o surgimento de novas escritoras.

Meninas entre 14 a 21 anos, podem se inscrever nas oficinas “Escrita Feminina” e “Feminista Palavra de Menina”, que acontece das 13h às 17h. Serão ofertadas 20 vagas para quem gosta de escrever. Elas terão a oportunidade de mostrar o resultado da oficina no “Varal e Sarau Palavra de Menina” que acontece logo após, às 18h, abrindo o Sarau Dramáticas. As inscrições para a oficina podem ser feitas até sexta-feira (17), no link https://forms.gle/VpATfs6fhDEwAJvf9.

O projeto é realizado pelo Coletivo “Elas Tramam”, um coletivo de mulheres residentes no Espírito Santo que participam do projeto homônimo de criação e difusão de dramaturgia, com apoio do edital de Incentivo à Leitura da Secult/ES.

Advertisement