Cidades

Cachoeiro sedia Encontro Regional do Conselho Estadual de Assistência Social

COMPARTILHE
116

Nesta terça-feira (21), Cachoeiro de Itapemirim sediará o Encontro Regional do Conselho Estadual de Assistência Social, que contará com a presença dos conselhos municipais de assistência social das regiões Sul e do Caparaó.

Paciente morre após ter pulmão perfurado durante cirurgia em Guaçuí e família será indenizada

A família de um paciente que morreu após sofrer uma perfuração em um de...

Vereadora de Cachoeiro participa da VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas em SP

Nesta sexta-feira (23), será realizada a VIII Conferência Nacional de Lideranças Políticas Femininas, promovida...

Carne suína será inserida no cardápio das escolas de Anchieta

A Secretaria de Educação de Anchieta (Seme) vem investindo na qualidade e na diversificação...

O encontro será no auditório do Lar João XXIII, localizado na rua Antônio Ganhoto, bairro Aquidaban, a partir das 8h30, com previsão de término às 17h.

O objetivo geral é o de proporcionar preparação, orientação e repasse das regras de funcionamento da 13ª Conferência Estadual Extraordinária de Assistência Social.

Continua depois da publicidade

Além disso, os assistentes sociais dos conselhos participantes serão incentivados a debater questões, como, por exemplo, o papel da categoria para a construção democrática da assistência e para o acompanhamento da execução dos orçamentos. Também haverá mesa-redonda sobre temáticas e demandas da profissão.

“O assunto que será abordado é de grande interesse da assistência social. Nossa cidade está sempre pronta a debater e acolher propostas que venham aprimorar nossas ações”, avalia a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Participarão da reunião os seguintes municípios: Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Anchieta, Iconha, Piúma, Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro do Itapemirim, Mimoso do Sul, Apiacá, Muqui, Jeronimo Monteiro, Atílio Vivácqua, Alegre, Guaçuí, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Dores do Rio Preto, Irupi, Ibatiba, Iúna, Divino São Lourenço, Muniz Freire e Ibitirama.

Publicidade