Cidades

Cachoeiro: inscrições para a 41ª Corrida de São Pedro começam nesta quinta

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
549

Na noite desta terça-feira (28), a Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp) fez o lançamento da Corrida de São Pedro deste ano. A apresentação aconteceu no pátio da Cooperativa de Laticínios Selita, no Campo da Leopoldina.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

A tradicional prova, parte das comemorações da festa de Cachoeiro, chega à sua 41ª edição com o tema “Tradição que transforma”. Entre as novidades anunciadas, estão o aumento no número de vagas e a premiação, que, pela primeira vez, incluirá troféus para os três primeiros lugares entre os atletas de Cachoeiro.

A corrida será no dia 22 de junho, às 19h, com largada e chegada no pavilhão da Ilha da Luz. Serão 1.800 vagas para as categorias masculino e feminino, divididas nas três opções de percursos: 5, 10 e 15 km. Para a corrida kids, que também teve aumento nas inscrições, serão 400 vagas; e a largada será às 15h.

Continua depois da publicidade

No lançamento, o prefeito Victor Coelho comentou sobre as várias benfeitorias desenvolvidas no município e sobre a novidade na premiação.

“O tema não podia ser melhor. Estamos em plena transformação, trabalhando muito para uma cidade mais bonita, feliz e esportiva. Temos a participação de muitos atletas profissionais e nada mais justo que premiarmos, também, os atletas de nossa cidade”, disse.

O prefeito também comentou sobre o recente lançamento do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro e o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte. “Aproveito para lembrar a todos a instalarem o aplicativo em seus celulares para se manterem informados sobre as atividades e realizações da Secretaria de Esporte, que tem feito um excelente trabalho na promoção do bem-estar e qualidade de vida de nossa cidade”, completou.

Inscrições

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (30), a partir das 13h, no site oficial da corrida: corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br. No endereço também estão disponíveis os mapas dos trajetos, o regulamento, entre outras informações.

Durante o lançamento, a Semesp disponibilizou as primeiras 200 inscrições. E como a Corrida de São Pedro tem as vagas disputadas – na última edição, as 1.200 vagas oferecidas foram preenchidas em menos de duas horas –, alguns corredores fizeram fila para se inscrever.

Cheyenne Garcia, 35, foi uma entre eles. “Essa será a minha terceira participação. Sempre corro os 5 km e, quando fiquei sabendo do lançamento, logo vim para garantir minha inscrição”, disse.

“Cachoeiro é uma cidade que valoriza muito as suas tradições. Sua história desperta, em todos, o orgulho de ser cachoeirense. Mas essa tradição não é estática. Vivemos num mundo dinâmico e Cachoeiro se encontra em plena transformação. É com esse olhar para o futuro que apresentamos a 41ª Corrida de São Pedro. Estamos ansiosos por essa grande festa esportiva que, mais uma vez, teve o aumento no número de inscrições, o que demonstra o potencial e a credibilidade deste evento”, disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Publicidade