Cidades

Após onda de assaltos, agências bancárias alteram horário e prejudicam clientes em Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Arquivo/Pâmela Koppe
2657
Advertisement
Advertisement

Após onda de assaltos dentro de agências bancárias em Cachoeiro de Itapemirim, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil optaram por reduzir o horário de atendimento dos caixas eletrônicos.

Continua depois da publicidade

As agências atendem desde março deste ano das 6h às 19h. Após este horário, o cliente, que quiser fazer saques, é obrigado a procurar caixas eletrônicos 24h, pagando uma taxa de utilização do terminal de quase R$ 4,00.

Apesar da decisão ter sido tomada por medidas de proteção aos clientes, a falta deste serviço vem gerando insatisfação, principalmente, na agência do Banco do Brasil, que também não funciona aos fins de semana.

A polícia chegou a registrar no mês de março assaltos dentro das agências com intervalos de um dia. No mês passado, dois envolvidos nestes crimes acabaram baleados durante uma tentativa de assalto a uma lotérica, no centro do município.

Continua depois da publicidade

Um agente penitenciário que estava no local reagiu e baleou os criminosos.

Reclamações

“É péssimo. Se precisarmos de dinheiro, em uma emergência, vamos ter procurar outro lugar. Sabemos que foi para evitar os assaltos, mas poderiam melhorar a segurança. É ruim para a economia da cidade também. Isso atrapalha a gente a pagar e a receber também”, contou a empresária Flávia de Mendonça.

“É complicado isso aí. Como sempre o cidadão vem perdendo seus direitos por causa da insegurança. Infelizmente as leis não são mudadas e ficamos à mercê da bandidagem. Nós não temos o direto de exercer nosso direito de sacar dinheiro, em uma emergência, porque a agência está trancada por causa da insegurança. A vagabundagem tem mais direito do que os que pagam seus impostos em dia”, disse o gerente comercial Marcos Valério.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Eu trabalho até às 17h, em Soturno, lá não tem agência bancaria. Quando preciso sacar algum valor, tenho que sair mais cedo do serviço, porque já cheguei às 18h e encontrei a agência fechada. Nos fins de semana é ainda pior. A gente acaba correndo mais risco ainda indo até os caixas 24h”, relatou a auxiliar administrativa Jacqueline Amorim.

Audiência

O vereador Antônio Geraldo (PP) deve promover uma audiência pública para debater o assunto com a população, representantes dos bancos e Procon.

O que dizem os bancos

A Caixa informou, por meio de nota, que, por medida de segurança, o horário de funcionamento das salas de autoatendimento das Agências Cachoeiro de Itapemirim, Bernardo Horta e Trevo, precisou ser alterado. Afirmou ainda, que o horário de funcionamento será reavaliado no fim do mês de junho.

Já o Banco do Brasil afirmou que a instituição acompanha as questões relativas à segurança pública junto às autoridades locais e avalia a possibilidade de alteração do horário de funcionamento.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].