Cidades

Alunos da rede municipal de Cachoeiro vão iniciar preparatório para prova do Ifes

COMPARTILHE
58

As aulas do Pré-Ifes começam no próximo sábado (18) para 220 estudantes das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim selecionados para o curso preparatório gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Novo prefeito interino de Itapemirim deve usar força policial para assumir os trabalhos na Prefeitura

O clima deve ser de tensão nesta segunda-feira (27), em Itapemirim, por conta do...

Secretaria de Agricultura planeja melhorias para Feira do Servidor em Cachoeiro

A Feira do Servidor, como é conhecida a Feira Livre da Agricultura Familiar realizada...

Ação no Centro de Cachoeiro para marcar Dia de Luta Pela Saúde da Mulher

Na próxima terça-feira (28), das 9h às 15h, a Praça Jerônimo Monteiro, no centro...

A partir das 8h, eles assistirão à aula inaugural, que será realizada na escola Zilma Coelho Pinto, bairro Ferroviários, e contará com a presença do procurador municipal Edson Janoário, convidado a falar aos alunos sobre sua trajetória estudantil na rede pública.

Também estarão presentes o diretor do campus local do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Edson Peixoto, e a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Continua depois da publicidade

O projeto prepara estudantes do nono ano do ensino fundamental da rede municipal para a prova para ingresso no ensino médio do Ifes.

“É uma iniciativa muito importante para apoiar os nossos alunos que sonham em continuar os estudos em uma escola federal de ensino médio. Esperamos que os alunos participantes aproveitem essa oportunidade, se empenhando ainda mais para alcançar os resultados que almejam”, frisa Cristina Lens.

As atividades do curso vão acontecer sempre aos sábados, até o mês de novembro, em dois polos – a escola “Professor Pedro Estellita Herkenhoff”, no BNH, e “Anacleto Ramos”, Ferroviários. Além disso, os participantes também poderão se matricular em aulas de reforço no Centro Integrado de Atividades Educacionais “Newton Braga”.

Três candidatos por vaga

Neste ano, pela primeira vez, as vagas do Pré-Ifes foram preenchidas por meio de processo seletivo, com prova aplicada entre os estudantes que se inscreveram. A concorrência foi grande – três por vaga –, sendo que as escolas que mais aprovaram foram “Galdino Theodoro da Silva”, “Professor Pedro Estellita Herkenhoff” e “Anísio Vieira Ramos”.

Publicidade