Presidente Kennedy

Alunas do Prodes irão apresentar projeto em Congresso Capixaba de Direito Civil

COMPARTILHE
157
Advertisement
Advertisement

As alunas do curso de Direito custeadas pelo Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico no Municipio de Presidente Kennedy (Prodes), Silvana Mara Jordão Gomes Costalonga e Tássia Roberta dos Santos Corrêa Barreto, tiveram seus projetos selecionados e aprovados dentre vários alunos de todo o Estado para apresentação no II Congresso Capixaba de Direito Civil que será realizado em Cachoeiro de Itapemirim.

Continua depois da publicidade

Elas confeccionaram projetos em dois eixos temáticos: Direito e Tecnologia e Liberdade e Privacidade. Os temas foram: “Robôs e softwares nas relações jurídicas: contribuição da tecnologia no meio jurídico, uma ameaça ou uma aliada?”; e “Drones, veículos aéreos não tripulados, seus limites e parâmetros para o uso: uma análise dos direitos ameaçados pelas consequências advindas da violação da privacidade”, respectivamente.

A apresentação irá ocorrer no próximo dia 30 de maio na FDCI – Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim.

O congresso terá enfoque na proteção aos dados pessoais. Serão realizadas palestras, debates e exposição de resumos por alunos e professores de todo o Estado com pesquisas relacionadas ao tema. As inscrições para participar do congresso já estão abertas.

Continua depois da publicidade

Prodes

O Município de Presidente Kennedy investe no Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e Técnico (Prodes), com bolsas de estudos de graduação para cerca de 800 kennedenses, além de pós-graduação e mestrado.

Todos esses investimentos são para profissionalizar a população local, criando mão de obra qualificada, para atender as expectativas e demandas de novos postos de trabalho.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Só em 2018 foram investidos R$9 milhões no programa. Cerca de 500 universitários já se formaram e estão com os diplomas nas mãos. 21 faculdades são conveniadas, inclusive as que disponibilizam curso de medicina.

Área de anexos

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.