Geral

Movimentação de talude em Barão de Cocais acelera e atinge até 20 cm, diz ANM

COMPARTILHE
10

O talude norte da mina de Gongo Soco da mineradora Vale em Barão de Cocais (MG) passou a se movimentar 20 centímetros por dia em alguns pontos isolados e 15,7 centímetros por dia em sua porção inferior, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM). No sábado, 25, no boletim anterior publicado pela agência, a velocidade da movimentação era de 14,1 centímetros por dia na parte inferior e 19 centímetros por dia nos pontos mais críticos. A previsão da agência era de que rompimento ocorresse até ontem.

Acidente entre carros e caminhão deixa 4 mortos e 5 feridos em Nantes (SP)

Um acidente entre dois carros e um caminhão canavieiro causou a morte de quatro...

Movimentação de talude de mina da Vale em Barão de Cocais chega a 56 cm por dia

A movimentação do talude da mina de Gongo Soco, da empresa Vale em Barão...

Sobe para nove número de mortes causadas pelas chuvas no Grande Recife

Após mais de 60 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos...

A Defesa Civil continua monitorando a movimentação do talude, conforme informações da Agência Brasil. O risco de rompimento segue no nível 3, o mais alto, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade e membro efetivo da Defesa Civil. O receio das autoridades é que o rompimento possa atingir a barragem sul superior, 1,5 quilômetro abaixo da contenção do talude norte.

A Vale avisou autoridades acerca da movimentação do talude no último dia 13, quando a movimentação era de 4 centímetros por dia – a previsão anunciada pela companhia era de que o talude desmoronaria entre o último dia 19 e este final de semana. A barragem da mineradora está localizada a 100 quilômetros de Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Isadora Duarte
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade