Política Nacional

'Estamos sendo muito bem recebidos aqui', diz Bolsonaro em Dallas

COMPARTILHE
7

Jair Bolsonaro chegou na manhã desta quarta-feira, 15, a Dallas (EUA) em uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo, depois de o presidente desistir de ir à cidade de Nova York. Ele participaria do prêmio de “personalidade do ano” concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite desta terça-feira, 13. Mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito da cidade, Bill de Blasio, e Bolsonaro desistiu de ir.

Brasileiros foram às ruas para nos cobrar, diz Bolsonaro no Twitter

Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 26,...

Manifestantes pró-Bolsonaro vão às ruas em todos os Estados do País

Milhares de manifestantes foram às ruas de cidades brasileiras neste domingo, 26, em apoio...

Sergio Moro elogia manifestações no Twitter e diz que povo na rua é democracia

O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou as redes sociais para elogiar as manifestações...

No Texas, Bolsonaro deve se encontrar com o ex-presidente George W. Bush e participar de um almoço com empresários, onde receberá formalmente o prêmio que não foi buscar em Nova York. “Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo nosso da viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com esse país que eu sempre amei desde a minha infância”, disse Bolsonaro, ao chegar nos Estados Unidos nesta quarta-feira.

Um dos apoiadores do presidente gritou “arruma o Brasil que a gente volta”. A ele, Bolsonaro respondeu que o País está “bastante desarrumado”, mas que iria “arrumar”.

Continua depois da publicidade

Protestos

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam nesta quarta-feira, 15, uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.

Beatriz Bulla, enviada especial
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade