Política Nacional

'Estamos sendo muito bem recebidos aqui', diz Bolsonaro em Dallas

COMPARTILHE
23
Advertisement
Advertisement

Jair Bolsonaro chegou na manhã desta quarta-feira, 15, a Dallas (EUA) em uma agenda improvisada e organizada às pressas pelo governo, depois de o presidente desistir de ir à cidade de Nova York. Ele participaria do prêmio de “personalidade do ano” concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos na noite desta terça-feira, 13. Mas a homenagem foi alvo de boicotes e críticas do próprio prefeito da cidade, Bill de Blasio, e Bolsonaro desistiu de ir.

Governo federal confirma prorrogação de GLO no Ceará até dia 6 de março

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou, por meio de nota, que aceitou prorrogar...

Lava Jato abre ação penal contra Walter Faria e mais 21 por lavagem de R$ 1,1 bi

O juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, abriu ação penal...

Governadores estudam enviar PMs ao Ceará se Bolsonaro não renovar GLO

Governadores de ao menos seis Estados estudam uma forma jurídica de enviar policiais militares...

No Texas, Bolsonaro deve se encontrar com o ex-presidente George W. Bush e participar de um almoço com empresários, onde receberá formalmente o prêmio que não foi buscar em Nova York. “Estamos sendo muito bem recebidos aqui e o objetivo nosso da viagem será alcançado: aprofundar cada vez mais os laços de amizade e também de cooperação comercial com esse país que eu sempre amei desde a minha infância”, disse Bolsonaro, ao chegar nos Estados Unidos nesta quarta-feira.

Um dos apoiadores do presidente gritou “arruma o Brasil que a gente volta”. A ele, Bolsonaro respondeu que o País está “bastante desarrumado”, mas que iria “arrumar”.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Protestos

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” manifestantes que organizam nesta quarta-feira, 15, uma série de protestos contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior. O presidente classificou os protestos como algo “natural” e disse que “a maioria ali (na manifestação) é militante”.

Beatriz Bulla, enviada especial
Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement