Cidades

Voluntários animam Páscoa de crianças do Hospital Infantil em Cachoeiro

COMPARTILHE
119

Cantinho da leitura, oficina de pintura, máscaras de coelhinho e muita diversão marcaram a Páscoa, no último domingo (21), para crianças internadas no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), de Cachoeiro de Itapemirim.

Fest Dance, centros culturais e Domingo na Praça são atrações do fim de semana em Cachoeiro

Espetáculos de dança no Teatro Municipal Rubem Braga, atrações para as crianças e visitas...

Bairro Village da Luz, em Cachoeiro, ganha pista de bicicross

O bairro Village da Luz agora conta com uma pista de bicicross, construída na...

Confira a previsão do tempo em Cachoeiro e região neste sábado (20)

A previsão do tempo para o sábado (20) será de céu nublado em grande...

A celebração só foi possível com a ajuda de oito voluntários, que fizeram a data ser ainda mais especial para os pequenos pacientes. Além da bagunça, a presença da Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, animou a criançada.

A Emília, personagem interpretada por Fabiane Candeia Martins, uma das voluntárias, contou sua experiência em levar um pouco de alegria para crianças que enfrentam enfermidades. “Foi um dia incrível na minha vida, tive a oportunidade de fazer o meu primeiro trabalho voluntário no Hospital Infantil de Cachoeiro. Além de proporcionar todo o meu amor e carinho para as crianças, recebi algo que encheu meu coração de felicidade, diversos sorrisos, olhares curiosos e tímidos, alguns completamente encantados com a presente da “Emília”. Nenhum dinheiro do mundo pode pagar o prazer de fazer alguém feliz. Doe seu tempo, doe amor”, disse em sua rede social.

Campanha ‘Doe seu tempo, doe amor’

Continua depois da publicidade

A ideia de fazer uma páscoa solidária começou com a campanha ‘Doe seu tempo, doe amor’. O objetivo inicial era reunir cerca de 25 pessoas interessadas em fazer a diferença na vida das crianças e familiares do PAI e do Hospital, seja levando um sorriso, um abraço ou a oportunidade de ter um domingo de Páscoa diferente. No entanto, a ação tomou uma proporção maior que o esperado e mobilizou mais de 300 pessoas.

Reconhecendo a disposição das pessoas em ajudar e se engajar em causas sociais, e com o intuito de ativar o voluntariado na instituição de forma permanente, foi criado um banco de cadastro de voluntários de mesmo nome da campanha. A ideia é convocar o grupo sempre que uma ação, interna ou extra, for ativada.

Se você deseja também ser um voluntário e participar de ações futuras, envie um email para [email protected] ou ligar para (28) 99884-0225.

Publicidade