Política Regional

Vereador propõe corte de 50% no salário dos membros do Legislativo e o fim de diárias em Irupi

COMPARTILHE
1358

Na sessão ordinária de segunda-feira (22), na Câmara de Irupi, o vereador Deibson Pedron (PSC) utilizou a tribuna para expor uma nova proposta para a Casa de Leis do município que visa diminuir em 50% o salário dos parlamentares e por fim as diárias no Poder Público do município.

TCE recebe denúncia de indícios de irregularidades em licitação para limpeza urbana em Marataízes

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) recebeu denúncia de indícios de irregularidades...

Deputados voltam a cobrar reforma do SML de Cachoeiro e ampliação do quadro de servidores

Deputados estaduais voltaram a cobrar do Governo do Estado, na reunião da Comissão de...

“Fruto” da educação profissional, parlamentar capixaba defende Sistema S

O deputado federal Amaro Neto (PRB) considera que as instituições do Sistema S proporcionam...

O vereador se pronunciou após votação que aprovou o projeto de reajuste dos salários dos servidores municipais em 3.89%. Deibson foi o único do plenário que votou contra o reajuste, pois segundo ele o período eleitoral a qual o município está passando não permite um aumento real, o que pode ocorrer depois das eleições municipais do próximo dia 5.

“Não é culpa do atual prefeito. Porém é melhor deixar esse aumento ou reajuste da inflação após o período eleitoral. Mesmo sabendo que todos os vereadores iriam votar a favor, quis demostrar minha indignação com esse valor tão pequeno para os nível 1 ao 5 do município. Vou continuar brigando por esta luta de valorização dos servidores”, detalhou.

Continua depois da publicidade

Sobre os vencimento dos vereadores, Pedron questionou e afirmou ser vergonhoso um parlamentar não precisar de escolaridade e nem cumprir carga horária. “É uma vergonha um vereador ganhar o dobro do salário de um professor, de um enfermeiro aqui em Irupi. Os vereadores têm duas sessões por mês. É tão pouco, para se ganhar muito”, criticou.

Corte de diárias

Pedron também se posicionou a respeito das diárias utilizadas no serviço público do município. “Coloquei em pauta as farras de diárias no município de Irupi. Um levantamento mostrou que nossa cidade está em 38° lugar no ranking de diárias. Irupi é muito pequeno para estar nesta posição. Pedi, por meio de ofício, o corte da concessão dessas diárias”.

O vereador disse que o exemplo na redução dos gastos públicos deve partir do poder público. “Hoje, temos que dar exemplo. Vamos começar pela redução dos nossos salários. Vamos valorizar os servidores do município que atendem diretamente, todos os dias, a população em uma jornada de trabalho cansativa. O servidor precisa ser valorizado. Nós, políticos, temos que dar exemplo”, finalizou Deibson Pedron.

Publicidade