Cachoeiro de Itapemirim

Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

COMPARTILHE
178
Advertisement
Advertisement

O prazo para indicação de candidatos ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019 termina na sexta-feira (26), às 15h.

Cachoeirenses fazem música em homenagem aos profissionais da saúde

O confinamento dentro de casa tem gerado reclamações em grande escala nas redes sociais,...

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

Para formalização de candidaturas, o currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente deve ser entregue por familiares, amigos ou simpatizantes no setor de Cerimonial da Prefeitura, localizado no segundo andar do Palácio Bernadino Monteiro, Centro. Até quinta-feira (25), os documentos podem ser entregues no período das 9h às 18h.

Criado há 80 anos, o título é concedido, sempre na festa de Cachoeiro, em junho, a uma pessoa natural do município que vive e se destaca profissionalmente em outras cidades.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A escolha do homenageado será feita no dia 10 de maio, por meio de votação secreta, com a participação de representantes das 27 instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulamenta a Lei Municipal Nº 6.960/2014, referente à entrega de homenagens e horarias em Cachoeiro.

A eleição será às 9h, na Sala Levino Fanzeres, no térreo do Palácio Bernardino Monteiro. Em caso de empate, ganha o cachoeirense com mais idade.

Homenagem

O título de Cachoeirense Ausente Nº 1 foi criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga – irmão do cronista Rubem Braga –, em 1939, como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com a terra natal.

Advertisement

Em 2018, a honraria foi concedida a José Eduardo Coelho Dias, advogado, professor universitário e palestrante, que reside na cidade de Vila Velha.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.