Política Regional

Se as eleições em Marataízes fossem hoje Norma Ayub estaria empatada tecnicamente com o atual prefeito

COMPARTILHE
2128

Mesmo mergulhado em processos na Justiça e no Tribunal de Contas por improbidade administrativa, inclusive com pedidos de afastamento do cargo, Robertino Batista, o “Tininho” (PDT), ainda teria a aprovação de 39% do eleitorado, segundo enquete realizada pelo AQUINOTICIAS.COM entre a última segunda-feira e a tarde de ontem. A deputada federal Norma Ayub (DEM) aparece empatada tecnicamente com o atual prefeito.

Após denúncias de direcionamento de verba para empresas, Assembleia Legislativa quer ouvir prefeito de Itapemirim

A Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa deve convidar o prefeito Thiago Peçanha para...

TCE vai realizar encontro de capacitação para prefeitos, secretários e vereadores em Alegre

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) vai iniciar na próxima segunda-feira, dia...

Kennedy: TCE rejeita recurso e determina que Reginaldo Quinta devolva R$ 293 mil aos cofres públicos

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE) rejeitou recurso do ex-prefeito de Presidente...

Mais de 22 mil pessoas acessaram a enquete que recebeu, até às 17h de ontem, 10.582 votos por meio do sistema Playbuzz.

Norma Ayub, prefeita de Itapemirim entre 2005 a 2012, foi a deputada federal com maior votação na cidade de Marataízes, em 2018, com 8.918 votos (45,66%). Hoje, nos bastidores da política, é apontada como forte candidata ao Executivo da terra do abacaxi. Ela conquistou 37% dos votos na enquete.

Continua depois da publicidade

Em Marataízes, há um rumor de que Tininho, juridicamente, não poderia disputar uma nova eleição. Se esse fato se confirmar, Toninho Bittencourt (Podemos) pode ser um forte concorrente de Norma Ayub num possível embate nas eleições de 2020. A demista ainda é cotada para uma possível disputa em Cachoeiro de Itapemirim.

O empresário Breno Viana, o Breno da Nil Regi (PSDB), é um nome que também pode despontar na política maratimba. Ele obteve 7% das intenções de votos e pode melhorar o desempenho com a aproximação das eleições.

“Gestão mais moderna”

Toninho Bittencourt foi o terceiro prefeito de Marataízes, entre os anos de 2005 a 2008. Ele disse receber com gratidão a notícia de estar entre os mais votados, o que segundo o ex-prefeito, demonstra que a população pensa em uma gestão mais moderna e, de fato, eficiente.

“Minha expectativa é de que até as eleições, as coisas caminhem bem. Me coloco à disposição da cidade e sou sim um possível nome a disputar a Prefeitura. Estou sendo procurado por algumas lideranças que já começam a se movimentar e desejam a minha candidatura. Já fui prefeito e a população conhece minha administração. Para mudar o quadro que a cidade está neste momento, basta querer. Investir na mudança. Agradeço a todos que me escolheram e participaram da enquete. E, caso eu vença as eleições, prometo não decepcionar. Agradeço o apoio de todos!”, comentou Toninho.

Energia para trabalhar

A deputada Norma Ayub ainda não decidiu se será candidata no município litorâneo e acredita que ainda não é hora de tratar do assunto.

“Marataízes mora no meu coração! Agradeço a toda a população pelo imenso carinho recebido, comprovado pela enquete do AQUINOTICIAS.COM. Esse sentimento, tenho certeza, nos dará mais energia para trabalhar não só em prol de Marataízes, mas de todo o litoral Sul, e o Estado do Espírito Santo. Ainda não é hora de se decidir sobre candidatura. O momento oportuno é quando a lei eleitoral permitir”, afirmou.

SEM COMUNICAÇÃO

Tininho foi procurado pela reportagem para comentar o resultado da enquete e falar sobre seu futuro político. No entanto, ele não atendeu às ligações e sua assessoria também não se manifestou até o fechamento desta edição.

Se por um lado, 39% do eleitorado votaria em Tininho, o resultado da enquete demonstra que sua administração não segue no caminho certo, já que 61% escolheram outras alternativas para uma cidade melhor.

Resultado da enquete

Se as eleições fossem hoje em qual desses possíveis pré-candidatos você votaria para prefeito de Marataízes?

Tininho (PDT) – 39%

Norma Ayub (DEM) – 37%

Toninho Bittencourt – 14%

Breno Viana – Breno da Nil Regi (PSDB) – 7%

Jander Vidal (DEM) – 1%

Batistão Barbosa (PTC) – 1%

Não sei, estou indeciso! – 1%

Marco Vivacqua (PTB) – 0%

Luciano Vianna (Sem Partido) – 0%

 

Publicidade