Cidades

"Rei" Roberto Carlos completa 78 anos nesta sexta; relembre o show em Cachoeiro

COMPARTILHE
1193

No dia 19 de abril de 1941 nascia, em Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos, o quarto filho do senhor Robertino Braga e de dona Laura Moreira Braga.

Rede de abastecimento de água para Soturno será substituída

A partir desta quarta-feira (17), a rodovia Gumercindo Moura, que liga o bairro Village...

Abertas as inscrições para transporte universitário gratuito em Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba abriu ontem o período de pré-inscrição para preencher as vagas...

Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

A agenda do prefeito Fabrício Petri começou hoje bem cedo.  Acompanhado do superintendente do...

Apelidado de “Zunga”, o rei da música popular brasileira cresceu fazendo tudo que uma criança sonhadora e feliz gostava de fazer. Andava de bicicleta, brincava e tomava banho de rio (no Rio Itapemirim). Mas mantinha um gosto peculiar por ouvir rádio.

Com o interesse pela música, aprendeu violão e piano, primeiro com a mãe, e depois se matriculou no Conservatório de Música de Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

A primeira apresentação foi aos 9 anos de idade na então Rádio Cachoeiro de Itapemirim, prefixo ZYL-9, no programa matinal de Jair Teixeira. De lá pra cá o gosto pelo mundo musical ganhou dimensão e ao se mudar para o Rio de Janeiro, Roberto Carlos ganhou o mundo com seu talento e carisma únicos.

Ao completar 78 anos nesta sexta-feira Santa, o “rei”, preferiu guardar o dia santo para os católicos e não agendou nenhum show. Em 2016, Roberto comemorou seu aniversário de 75 anos em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.

Relembre o show:

 

Publicidade