Cidades

Prefeituras se unem para agilizar desvio em ponte interditada na BR 482 em Guaçuí

COMPARTILHE
619
Advertisement
Advertisement

A prefeitura de Guaçuí e de Dores do Rio Preto realizaram serviços de terraplanagem e aterramento, em parceria, no terreno próximo à Ponte do Aésio que está interditada, na BR 482.

Continua depois da publicidade

Com o serviço realizado, a empresa terceirizada pelo Dnit também iniciou as medições para trabalhar na construção da base que vai receber a ponte provisória a ser trazida pelo Exército, onde serão usadas grandes pedras – que já estão no local – e outros materiais.

Depois do serviço pronto, os militares poderão se dirigir para o município e instalar o equipamento que vai permitir a volta do tráfego pelo local, retirando o fluxo do desvio que está trazendo os veículos para dentro da cidade de Guaçuí.

O Dnit ainda não informou quando serão iniciadas as obras da ponte do novo desvio.

A interdição

Continua depois da publicidade

A ponte do Aésio foi interditada em fevereiro deste ano, após ter sido constatada que a estrutura da Ponte oferece risco de se romper.

O trecho liga Guaçuí a Dores do Rio Preto e também é caminho para quem segue para o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Motoristas quebraram uma cerca, utilizada na interdição, e continuam passando sobre a ponte colocando a própria vida em risco.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].