Vila Velha

Prefeitura reforça segurança da Festa da Penha com 400 agentes da Guarda e da PM

COMPARTILHE
Foto: PMVV/ Felix Falcão
86

No último domingo começou a 449ª Festa da Penha, o maior evento religioso do Estado e um dos maiores do Brasil. A festa terá nove dias, se estendendo até segunda-feira, dia 29 de abril, dia da Padroeira do Espírito Santo.

No primeiro dia de evento foi registrada a presença de aproximadamente 40 mil pessoas. Preocupada com a segurança dos turistas que vêm de diversas partes do País, a Prefeitura de Vila Velha montou um forte esquema para garantir a tranquilidade dos fiéis.

Ao todo, 400 agentes da Guarda Municipal e policiais militares estão escalados para atuar em esquema especial durante a realização do evento.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, a Romaria dos Homens, a maior peregrinação da festividade, vai contar com a presença de agentes e policiais militares posicionados com viaturas e a pé durante o percursos dos fiéis, ao longo da avenida Carlos Lindenberg até o Convento da Penha, no Parque da Prainha. As outras procissões também contarão com a segurança nos percursos.

Todo o efetivo da Guarda Municipal, incluindo agentes do quadro administrativo, será utilizado durante a festa religiosa para garantir que o patrulhamento preventivo ordinário nos bairros do município não seja afetado. Além disso, o ônibus da Guarda Municipal, dotado com câmeras de videomonitoramento, será utilizado como base móvel de apoio às equipes de segurança.

“A prioridade é garantir a total segurança e o ordenamento do trânsito nas vias do município durante o evento religioso”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior. E continuou: “Nessa época do ano, recebemos muitos visitantes na cidade. Em função disso, temos que assegurar a proteção necessária a todos”.

Publicidade