Cidades

Prefeito e equipe avaliam programa Anchieta Criativa e Empreendedora

COMPARTILHE
39

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, realiza nesta quinta (25) um encontro com secretários e gerentes para avaliar e propor novas ações do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, Lançado no final de 2017, o programa conta com 10 projetos e diversas ações que estão ajudando o município a superar a crise financeira ocorrida com a paralisação da Samarco Mineração.

Oito vagas de emprego disponíveis no Sine de Cachoeiro nesta terça (21)

A agência do Sine de Cachoeiro está com oito vagas de emprego em aberto...

Guaçuí é o município mais transparente da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em...

Veja como fica o tempo nesta terça-feira (21) no Sul do ES

Uma massa de ar seco deixa a terça-feira (21) com predomínio de sol. Não...

No encontro, que irá ocorrer pela manhã no auditório da prefeitura, Petri irá solicitar aos grupos gestores de cada projeto, que façam uma avaliação do programa e sugiram novas propostas, a fim de fomentar a renda dos moradores e estimular o desenvolvimento da cidade.

O programa é composto por 10 projetos voltados especificamente para a promoção do desenvolvimento do município. Entre os projetos integrantes estão aqueles que visam à atração de novas empresas, a promoção da inclusão social, o aumento da arrecadação, a desburocratização dos processos administrativos, a inserção da disciplina empreendedorismo nas escolas da rede municipal, entre outros.

Continua depois da publicidade

Na prática, o município conseguiu desenvolver diversas ações, entre elas, criar leis para estimular o empreendedorismo, gerar novas fontes de emprego, desburocratizar o serviço público e implantar ações de fomento a geração de renda.

De acordo com o prefeito, a meta é buscar novos caminhos e ampliar o horizonte de oportunidades para a população de Anchieta, assim, promover o desenvolvimento de forma sustentável. “Não estamos inventando a roda, apenas criando mecanismo para explorar o que temos de melhor por meio de parceria e participação social”, disse.

Publicidade