Cidades

Prefeito e equipe avaliam programa Anchieta Criativa e Empreendedora

COMPARTILHE
46

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, realiza nesta quinta (25) um encontro com secretários e gerentes para avaliar e propor novas ações do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, Lançado no final de 2017, o programa conta com 10 projetos e diversas ações que estão ajudando o município a superar a crise financeira ocorrida com a paralisação da Samarco Mineração.

Abertas as inscrições para transporte universitário gratuito em Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba abriu ontem o período de pré-inscrição para preencher as vagas...

Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

A agenda do prefeito Fabrício Petri começou hoje bem cedo.  Acompanhado do superintendente do...

Prefeitura mantém cidade limpa, removendo barro das ruas de Bom Jesus do Norte

Cuidar da cidade buscando o bem-estar dos moradores. Com essa proposta que a Prefeitura...

No encontro, que irá ocorrer pela manhã no auditório da prefeitura, Petri irá solicitar aos grupos gestores de cada projeto, que façam uma avaliação do programa e sugiram novas propostas, a fim de fomentar a renda dos moradores e estimular o desenvolvimento da cidade.

O programa é composto por 10 projetos voltados especificamente para a promoção do desenvolvimento do município. Entre os projetos integrantes estão aqueles que visam à atração de novas empresas, a promoção da inclusão social, o aumento da arrecadação, a desburocratização dos processos administrativos, a inserção da disciplina empreendedorismo nas escolas da rede municipal, entre outros.

Continua depois da publicidade

Na prática, o município conseguiu desenvolver diversas ações, entre elas, criar leis para estimular o empreendedorismo, gerar novas fontes de emprego, desburocratizar o serviço público e implantar ações de fomento a geração de renda.

De acordo com o prefeito, a meta é buscar novos caminhos e ampliar o horizonte de oportunidades para a população de Anchieta, assim, promover o desenvolvimento de forma sustentável. “Não estamos inventando a roda, apenas criando mecanismo para explorar o que temos de melhor por meio de parceria e participação social”, disse.

Publicidade