Cidades

Praça de Gironda passa por obras para receber academia ao ar livre

COMPARTILHE
322
Advertisement
Advertisement

Mais uma comunidade de Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar academia ao ar livre por meio do projeto Espaço Viva Mais, da prefeitura.

Continua depois da publicidade

É o distrito de Gironda, a quinta região a ser contemplada pela iniciativa, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), com o objetivo de promover qualidade de vida e integração social nos locais atendidos.

A academia será instalada na praça do distrito, que já passa por melhorias executadas, desde a segunda quinzena de março, pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Os serviços, previstos para serem concluídos em 15 dias, incluem pavimentação de concreto do espaço e construção de pista de caminhada.

Continua depois da publicidade

“Também estamos fazendo outras melhorias, como a concretagem de acesso lateral a uma das escolas de Gironda, que fica próxima à praça, e a instalação de meio-fio”, explica o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Após a finalização dessa etapa, a Semesp instalará aparelhos de ginástica para uso gratuito da população local, além de playground. Para isso, contará com apoio de equipes da Semo e, também, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

“Ao facilitar o acesso das comunidades a esses aparelhos, o projeto visa incentivar a prática regular de atividades físicas, que resulta na promoção do bem-estar físico e emocional, integração social e promove a saúde”, resume a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Quatro espaços Viva Mais já foram inauguradas pela prefeitura de Cachoeiro, no ano passado. Ficam nos bairros Aeroporto e Paraíso e nos distritos de Itaoca e de Soturno.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].