Cidades

Pacientes ganham sessão de cinema nas enfermarias do SUS na Santa Casa de Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação
185

Em comemoração à Páscoa, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma programação especial para os pacientes.

Câmara de Cachoeiro é a segunda mais transparente do Estado

Com 97% de cumprimento das exigências legais, a Câmara de Cachoeiro foi classificada em...

Moradora de Guaçuí vai receber R$ 3 mil após ônibus em que viajava apresentar defeito

No município de Guaçuí, uma mulher será indenizada em R$ 3 mil, a título...

Metas fiscais de Bom Jesus do Norte serão debatidas em audiência pública amanhã

Amanhã, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus do...

Durante toda a semana, eles participaram de sessões de cinema nas enfermarias SUS. A iniciativa realizada pelo grupo em datas comemorativas tem o intuito de entreter e motivar os pacientes, levando até eles filmes com mensagens reflexivas.

O filme apresentado foi “Andar, Montar, Rodeio: A Virada de Amberley”. Baseado em uma história real, o longa-metragem retrata a vida da jovem Amberley Snyder, que após sofrer um terrível acidente de carro que a deixa paraplégica, não desiste de seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora do Grupo de Humanização Vanessa Pícoli, iniciativas como essa reduzem o estresse gerado durante o período de internação.

“O projeto preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição, visando sempre à saúde e o bem estar. As sessões de cinema são muito aguardadas pelos pacientes”.

Publicidade