Cidades

Pacientes ganham sessão de cinema nas enfermarias do SUS na Santa Casa de Cachoeiro

COMPARTILHE
Divulgação
211

Em comemoração à Páscoa, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realizou uma programação especial para os pacientes.

Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre matrículas para 2020

Estão abertas as inscrições para matrículas novas na Escola Família Agrícola de Cachoeiro de...

Rock n’ roll e estreia nas telonas são destaque da agenda cultural do Sul do ES

O final de semana será de MotoFest em Itapemirim. Serão três dias de programação...

Vídeo: parapentista é resgatado de helicóptero após ficar preso em rampa de Ubá em Castelo

Um praticante de parapente precisou ser resgatado de helicóptero na rampa de Ubá, em...

Durante toda a semana, eles participaram de sessões de cinema nas enfermarias SUS. A iniciativa realizada pelo grupo em datas comemorativas tem o intuito de entreter e motivar os pacientes, levando até eles filmes com mensagens reflexivas.

O filme apresentado foi “Andar, Montar, Rodeio: A Virada de Amberley”. Baseado em uma história real, o longa-metragem retrata a vida da jovem Amberley Snyder, que após sofrer um terrível acidente de carro que a deixa paraplégica, não desiste de seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora do Grupo de Humanização Vanessa Pícoli, iniciativas como essa reduzem o estresse gerado durante o período de internação.

“O projeto preconiza a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, no que se refere ao acolhimento humanizado e com base em uma demanda apresentada pela equipe multiprofissional da instituição, visando sempre à saúde e o bem estar. As sessões de cinema são muito aguardadas pelos pacientes”.

Publicidade