Cachoeiro de Itapemirim

Obras de contenção vão melhorar mobilidade em rua no Zumbi

COMPARTILHE
135
Advertisement
Advertisement

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vem realizando, com mão de obra própria, uma série de intervenções na rua Baixo Guandu, no bairro Zumbi, com o objetivo de melhorar a estrutura da via e garantir a mobilidade de veículos e pedestres.

Cachoeirenses fazem música em homenagem aos profissionais da saúde

O confinamento dentro de casa tem gerado reclamações em grande escala nas redes sociais,...

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

Nesta semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) começaram a erguer no local seu segundo muro de contenção, que terá em torno de 20 metros de comprimento. O primeiro foi construído recentemente. Os trabalhos deverão finalizados em até 60 dias.

“Esses dois muros servirão de base para que também façamos, dentro desse prazo de execução, o alargamento dessa via, para possibilitar, depois, o tráfego de ônibus, que é um de nossos objetivos”, explica o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Morador da Baixo Guandu, Eduardo Vieira de Araújo reforça que essas melhorias vão favorecer o trânsito de sua rua, tornando-a mais segura para todos. “O pessoal envolvido nesse trabalho está firme. Os serviços estão ficando nota dez”, parabeniza ele, que possui uma padaria no local.

Bairro também é atendido com pavimentação de concreto

Além de muros de contenção, Zumbi também vai ser atendido com pavimentação de concreto em dez becos do bairro. Essa melhoria é viabilizada por meio do contrato de manutenção e melhoramentos em logradouros públicos, da prefeitura. As obras terão início nos próximos dias e vão ser conduzidas, em parceria, pela Semo e por empresa contratada.

As vielas a serem atendidas estão localizadas nas ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Candida da Silva. Elas foram avaliadas a partir de mapeamento feito pela Semo, com o intuito de identificar, dentro da região, aquelas com maiores deficiências estruturais.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.