Cachoeiro de Itapemirim

Obras de contenção vão melhorar mobilidade em rua no Zumbi

COMPARTILHE
91

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vem realizando, com mão de obra própria, uma série de intervenções na rua Baixo Guandu, no bairro Zumbi, com o objetivo de melhorar a estrutura da via e garantir a mobilidade de veículos e pedestres.

Produtoras rurais de Burarama participam do Café com Elas

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai),...

Rede de abastecimento de água para Soturno será substituída

A partir desta quarta-feira (17), a rodovia Gumercindo Moura, que liga o bairro Village...

Inscrições da Feira de Negócios são realizadas na Praça Jerônimo Monteiro

A Sala Itinerante do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de...

Nesta semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) começaram a erguer no local seu segundo muro de contenção, que terá em torno de 20 metros de comprimento. O primeiro foi construído recentemente. Os trabalhos deverão finalizados em até 60 dias.

“Esses dois muros servirão de base para que também façamos, dentro desse prazo de execução, o alargamento dessa via, para possibilitar, depois, o tráfego de ônibus, que é um de nossos objetivos”, explica o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Continua depois da publicidade

Morador da Baixo Guandu, Eduardo Vieira de Araújo reforça que essas melhorias vão favorecer o trânsito de sua rua, tornando-a mais segura para todos. “O pessoal envolvido nesse trabalho está firme. Os serviços estão ficando nota dez”, parabeniza ele, que possui uma padaria no local.

Bairro também é atendido com pavimentação de concreto

Além de muros de contenção, Zumbi também vai ser atendido com pavimentação de concreto em dez becos do bairro. Essa melhoria é viabilizada por meio do contrato de manutenção e melhoramentos em logradouros públicos, da prefeitura. As obras terão início nos próximos dias e vão ser conduzidas, em parceria, pela Semo e por empresa contratada.

As vielas a serem atendidas estão localizadas nas ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Candida da Silva. Elas foram avaliadas a partir de mapeamento feito pela Semo, com o intuito de identificar, dentro da região, aquelas com maiores deficiências estruturais.

Publicidade